O cabo da Polícia Militar, Fábio Martins de Andrade Cardoso, de 38 anos, foi executado com seis tiros na cabeça na noite do último domingo (12) no condomínio popular Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho (RO). A vítima foi surpreendida por criminosos após ser chamada por duas mulheres enquanto estava em casa com a esposa.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, o policial foi atacado por um homem que estava escondido sob a escadaria, com o apoio de outros comparsas. A arma da vítima foi roubada. No local do crime, a perícia encontrou nove cápsulas de pistola calibre 9mm.
Na madrugada desta segunda-feira (13), equipes do BPTAR, PATAMO, BOPE, Polícia Militar Ambiental e Polícia Penal prenderam Uilian O. C., de 35 anos, apontado como o responsável por transportar os criminosos envolvidos no assassinato. Uilian foi abordado na Rua Abunã com a Rua Rafael Vaz e Silva, bairro Liberdade, dirigindo um veículo Creta branco, utilizado para levar e buscar os autores do crime.
Segundo a polícia, Uilian confessou que transportou os criminosos da vila DNIT até o Orgulho do Madeira e depois os retornou ao mesmo local. No entanto, ele se recusou a informar o endereço dos comparsas. Ele foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.
Ainda conforme a investigação, a morte do cabo Fábio Martins e do ex-policial penal Francisco de Assis Oliveira, também assassinado no domingo (12), foi um "salve" ordenado por facções criminosas como represália às operações da PM que resultaram na morte de três membros das organizações e na internação de um quarto no hospital João Paulo II.
A Polícia Militar anunciou que seguirá com operações para prender todos os envolvidos nos assassinatos.
Fonte: SGC
Publicada em 13 de January de 2025 às 09:13