PF desmantela organização criminosa de RO especializada em enviar drogas para o Sudeste do Brasil

PF desmantela organização criminosa de RO especializada em enviar drogas para o Sudeste do Brasil

A Polícia Federal (PF) iniciou uma operação na manhã desta terça-feira (10) para desmantelar uma organização criminosa localizada em Rondônia e especializada em enviar droga para o Sudeste do Brasil. O objetivo é cumprir 18 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão.

A “Operação Carga Fria” acontece em quatro estados: Rondônia, Mato Grosso, São Paulo e Paraná, com ordens judiciais expedidas pela 1ª Vara Criminal de Vilhena (RO).

A investigação começou no final de 2023, após a prisão de um indivíduo em flagrante transportando mais de meia tonelada de cocaína. Ao longo da investigação, as autoridades confiscaram aproximadamente 2,5 toneladas de drogas pertencentes ao grupo criminoso.

As apurações revelaram que a organização atuava no estado de Rondônia, enviando grandes quantidades de entorpecentes para a região Sudeste do país.

Os suspeitos capturados responderão por diversos por diversos crimes, incluindo organização criminosa, tráfico de drogas, associação para tráfico e lavagem de dinheiro.

Fonte: G1
Publicada em 04 de December de 2024 às 08:46

 

Leia Também

Ex-funcionária de escritório de advocacia em Ariquemes é investigada por desviar mais de R$ 80 mil

Ministério Público solicita tornozeleira eletrônica e medidas cautelares para evitar novas fraudes

PF desmantela organização criminosa de RO especializada em enviar drogas para o Sudeste do Brasil

“Operação Carga Fria” tinha o objetivo de cumprir 18 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão. Investigação começou no final de 2023, após a prisão de um indivíduo em flagrante transportando mais de meia tonelada de cocaína

Adolescente é abusada e engravida do próprio irmão em RO; mãe e avô foram presos por participação no crime

Avô também é suspeito de abusar da adolescente e da irmã dela, de 24 anos. Mãe tinha conhecimento do caso e não demonstrava se importar

Quatro detentos fogem da Penitenciária Urso Panda em Porto Velho

Motivo da fuga ainda está sendo investigado pela Corregedoria da Sejus. Forças de segurança do estado estão mobilizadas com o objetivo de recapturar os foragidos

Envie seu Comentário