"Parece que há elementos substanciosos para uma avaliação penal", diz Gilmar Mendes sobre plano de golpe

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificou como "substanciosas" as evidências reunidas pela investigação que apura uma possível tentativa de golpe de Estado em 2022. A informação foi divulgada pela CNN nesta sexta-feira (29).

“Eu acho que há dados substanciosos de envolvimento de pessoas do alto escalão do governo, também na alta hierarquia militar. Vocês [imprensa] têm noticiado, a partir desse bom serviço, acho, que prestou o ministro Alexandre ao tirar o sigilo das investigações, do contrário ficamos perplexos e sujeitos a muita especulação. […] Me parece que há elementos substanciosos para uma avaliação penal do tema”, avaliou o decano.

Conforme relatado pelo magistrado, as providências legais relacionadas ao caso devem ser tomadas apenas no próximo ano, devido ao recesso de fim de ano.

Fonte: Brasil247
Publicada em 29 de November de 2024 às 14:30

 

Leia Também

Eleições 2026: Deputados mais votados entram como favoritos, mas enfrentam novo cenário político

Nomes como Alex Redano, Laerte Gomes, Marcelo Cruz e Ieda Chaves e Alan Queiroz despontam entre os mais competitivos na disputa

2º Rodeio Fest movimenta cultura, esporte e economia no Vale do Jamari

O evento é realizado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Fernandes (PRD), e integra o Circuito de Rodeio e Prova de Laço Vale do Jamari

Wanoel Martins e Superintendência alinham cronograma de melhorias para os distritos de Porto Velho

Encontro definiu a realização de vistorias técnicas nas regiões mais críticas para agilizar obras de infraestrutura e saneamento.

Eyder Brasil garante por lei espaço para artistas rondonienses nas rádios e nos palcos

Projeto "Vozes de Rondônia" estabelece cota mínima para talentos regionais na programação das emissoras e nas atrações de eventos públicos.

Envie seu Comentário