Em discurso firme aos aliados, governador de Rondônia alerta sobre riscos da corrupção e enfatiza integridade como prioridade de gestão.
O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha União Brasil), fez um pronunciamento contundente na noite da última quinta-feira em reunião com secretariados e aliados no Centro Político Administrativo (CPA) e publicado nesta terça-feira (26). A fala, transmitida em parte pelo seu perfil no Instagram, foi direcionada ao primeiro escalão do governo e teve como tema central a integridade na administração pública.
“Não se envolvam em corrupção. Não aceitem propostas indecentes. Não façam isso. Não autorizo ninguém a usar o meu nome, dizendo que o governador mandou fazer isso aqui”, declarou o governador, adotando um tom de alerta a seus secretários, diretores e demais integrantes da equipe.
Marcos Rocha destacou o impacto devastador da corrupção, não apenas na administração pública, mas também na vida pessoal dos envolvidos. “A pior coisa que tem é o filho ter vergonha da gente, é o filho não conseguir ir para a escola porque tem os outros ali falando: ‘Teu pai é corrupto, tua mãe é corrupta’”, disse.
O governador enfatizou que nenhum secretário ou gestor tem autorização para cometer irregularidades sob o pretexto de seguir ordens superiores. “Se acontecer de alguém errar, lembre que você tem o seu CPF. Então não erre, não faça. Governador que mandou? Mentira. Não é assim. Deixa o trâmite do processo normal.”
Reforçando os princípios de moralidade e transparência, Marcos Rocha pediu que sua equipe valorizasse a oportunidade de servir à população com ética. “Nós temos que ser íntegros em todos os momentos. Não adianta falar de Deus, não adianta dizer que é pastor, que é correto, que é de família, se você não tem integridade. As pessoas sabem quem você é de verdade.”
O discurso também incluiu um alerta sobre a influência de bajuladores e o perigo da soberba: “Não deixem o nariz empinar nunca, porque gente pra bajular parece pra caramba. Se você tiver esse ponto de fraqueza, vai se deixar levar.”
A fala do governador acontece em um contexto político onde a ética e a transparência são demandas crescentes da sociedade. A mensagem foi recebida como uma reafirmação de compromisso com uma gestão pública responsável, embora também tenha gerado reflexões sobre o impacto de possíveis desvios de conduta entre os agentes públicos.
O recado deixa claro: no governo de Marcos Rocha, não há espaço para corrupção.
Fonte: Via Rondônia
Publicada em 26 de November de 2024 às 22:27