Vítima de violência doméstica finge pedir pizza para denunciar agressor

Vítima de violência doméstica finge pedir pizza para denunciar agressor

Um homem foi preso em flagrante na noite do último domingo (16) por violência doméstica e violação de medida protetiva, após a vítima utilizar um código singular para pedir ajuda à Guarda Municipal (GM) de Paranavaí. De acordo com o Terra, a mulher, que não teve sua identidade revelada, fingiu estar fazendo um pedido de pizza durante a ligação para o 153, solicitando uma "pizza com muito recheio" como forma de sinalizar a situação de perigo.

O atendente da GM, Sidnei Bevilaqua, percebeu o pedido incomum e, sensibilizado, desconfiou que se tratava de um pedido de socorro. Ele então orientou a vítima a confirmar se estava sendo ameaçada, ao que ela respondeu novamente com o pedido da "pizza com muito recheio". Diante da confirmação, Bevilaqua acionou a equipe da GM para o local.

Durante o deslocamento, a equipe perdeu contato com a vítima por telefone, o que reforçou a suspeita de que o agressor havia tomado o aparelho. Ao chegar no endereço, os guardas municipais foram recebidos pelo filho da vítima, um menino de 11 anos, que confirmou as agressões e indicou o local onde a mãe estava.

A mulher foi encontrada e levada, junto com o filho, à delegacia de polícia. Lá, foi constatado que ela já possuía uma medida protetiva contra o agressor, que foi preso em flagrante por violência doméstica e descumprimento da medida.

O comandante da GM de Paranavaí, Iterlei Jasper, destacou a perspicácia da vítima e a sensibilidade do guarda Bevilaqua para o desfecho positivo do caso. "Foi uma situação inusitada, mas a inteligência da mulher em usar o código da pizza e a perspicácia do guarda em perceber que algo estava errado foram fundamentais para a prisão do agressor", ressaltou Jasper.

O comandante ainda aproveitou para fazer um apelo às mulheres vítimas de violência doméstica: "Não tenham medo de pedir ajuda. Denunciem seus agressores. A GM está aqui para ajudá-las e garantir sua segurança", finalizou.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 20 de June de 2024 às 09:17

 

Leia Também

PF e GAEC/MPRO deflagram operação para reprimir possível fraude na contratação de serviços de locação de viaturas

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados à empresa contratada e aos investigados em Porto Velho/RO e Belém/PA

PF realiza incineração de drogas em Rondônia

Foram destruídos mais de 250 kg de entorpecentes

PF deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil em Rondônia

Um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos contra um servidor da segurança pública

Operação da Polícia Civil combate organização criminosa que causou prejuízo de mais R$ 90 milhões ao Estado

Na manhã desta sexta-feira, a Policia Civil de Rondônia por meio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA) deflagrou a Operação Bandarilha, com o objetivo de desmontar uma organização criminosa investigada pela prática de crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, envolvendo um frigorífico e casas de carne de Porto Velho.

Envie seu Comentário