Governo de RO fortalece Segurança Pública com entrega de viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Guaporé

Governo de RO fortalece Segurança Pública com entrega de viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros de São Miguel do Guaporé

Com o objetivo de fortalecer a Segurança Pública do Estado, o Governo de Rondônia realizou na sexta-feira (12), no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), em São Miguel do Guaporé, a entrega de recursos. A ação aconteceu por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

INVESTIMENTOS

No evento, foram entregues: quatro caminhonetes 4×4, 10 viaturas ABS, 10 quadriciclos 4×4 com capacidade de 180kg , que facilitarão o atendimento às  ocorrências em áreas de difícil acesso, além de 22 viaturas adquiridas com verbas do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom), totalizando um investimento de R$ 5.185.854,62 (cinco milhões, cento e oitenta e cinco mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e sessenta e dois centavos). O propósito é intensificar e aprimorar as operações, dando uma  resposta rápida e eficiente aos incidentes, além de atuar no combate aos diversos tipos de crimes na região da Amazônia Legal, conforme estipulado no Plano Amazônia: Segurança e Soberania (Amas). Com recursos provenientes de emenda parlamentar, ainda foram adquiridos 40 nobreaks, 30 monitores de vídeo led e 20 microcomputadores.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a parceria entre Governo Estadual e Federal com o envio de recursos para Rondônia, fortalece os investimentos feitos para a segurança publica do Estado. “Estamos investindo em equipamentos e capacidade de resposta das forças de segurança. A entrega desses veículos e equipamentos vão aprimorar a atuação nas operações”,  pontuou.

FORTALECIMENTO DA SEGURANÇA

Os equipamentos vão fortalecer o combate, pelas forças de segurança, aos diversos tipos de crimes na região

Segundo o titular da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, com os recursos disponibilizados, as forças de segurança terão reforço com equipamentos modernos e adequados às demandas do Estado.  “Os equipamentos  não apenas otimizarão as operações, mas também irão permitir responder de forma rápida a qualquer incidente que ocorra”, ressaltou.

Os veículos serão empregados tanto em atividades administrativas quanto operacionais, elevando a eficácia e a amplitude das ações do Corpo de Bombeiros em todo o estado de Rondônia. A iniciativa reflete o compromisso do Governo do Estado em promover a segurança e proteção da população, dotando as forças de segurança com os recursos necessários para enfrentamento dos desafios presentes na região.

Fonte: Secom - Rondônia
Publicada em 15 de April de 2024 às 08:26

 

Leia Também

“Um Novo Modelo de Gestão” envolve tema de discussão do Seminário sobre Gestão Patrimonial

O estado de Rondônia tem mais de dois mil imóveis espalhados nos 52 municípios

Campanha humanitária do Governo de RO coleta arrecadações nos municípios e segue para o RS

A mobilização foi feita pelas 40 secretarias do governo de Rondônia nos municípios

Nota Legal Rondoniense estará presente na Rondônia Rural Show com loja e sorteio trimestral

Os consumidores poderão ganhar brindes durante a Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná

Moradores da Vila São João I e II bloqueiam Ponte do Rio Madeira e protestam contra ameaças de suposto dono da terra

Comunidade São João 1 e 2 em alerta após ação truculenta e ameaças de seguranças e oficial de justiça

Envie seu Comentário