Deputado Ari Saraiva e assessores iniciam preparativos para o “Dia de Doar”

Deputado Ari Saraiva e assessores iniciam preparativos para o “Dia de Doar”

Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado Ari Saraiva (PSB) esteve em reunião com os assessores parlamentares, para ajustar os detalhes para a 1º edição do projeto “Dia de Doar”, que será realizado no próximo dia 29 de novembro, conforme previsão da Lei n° 5.240 de dezembro de 20221, de autoria do deputado Ismael Crispin (PSB). A 1º atividade será realizada neste domingo (27), a partir das 16 horas no Espaço Alternativo.

Na ocasião da apresentação do Projeto de Lei, o deputado Ismael Crispin apontou que as atividades alusivas ao "Dia de Doar tem como objetivo, promover a cultura da doação para fins de filantropia no Estado e mobilizar individuais, empresas, entidades e governo por uma cidade e um Estado mais generoso, voluntário e solidário. O “Dia de Doar” será comemorado, anualmente, na terça-feira subsequente ao Dia Nacional de Ações de Graças, que acontece em todo o país, na última quinta-feira de novembro de cada ano.

O deputado Ari Saraiva destacou que o projeto é de fundamental importância para as entidades que lutam para garantir mais assistência para as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social. “A força da solidariedade pode transformar vidas e se cada um fizer a sua parte, podemos transformar o mundo, e assegurar melhores condições de vida para aqueles que tanto precisam. Fico feliz em poder dar continuidade a esse projeto tão importante idealizado pelo deputado Ismael Crispin, sem dúvidas, juntos somos mais fortes”, disse o parlamentar.

De acordo com a assessora Érika Oliva, que está na coordenação do projeto, no Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012 e hoje já conta com mais de 85 países participando oficialmente. “Essa será a 1º edição realizada em Rondônia e contamos com a participação de toda sociedade para fazer um lindo evento de solidariedade e amor ao próximo. Estaremos no domingo no Espaço Alternativo com as instituições que estão integradas ao projeto e todos que desejam contribuir com a nossa campanha”, finalizou.

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Publicada em 24 de novembro de 2022 às 10:18

 

Leia Também

Vereador Ronaldão busca reeleição pelo Agir em Chupimguaia, no Cone Sul de Rondônia

Com 161 votos e grande atuação nas zonas urbana e rural, o vereador Ronaldão tenta se manter no cargo

Alex Redano destina R$ 300 mil para recuperação de estradas vicinais em Nova União

Recurso vai assegurar o patrolamento e cascalhamento das estradas na região

Enquete do Via Rondônia revela pré-candidatos favoritos para vereador na região da Ponta do Abunã

Moradores podem votar e influenciar diretamente o futuro político dos distritos de Porto Velho

Movimento liderado pela deputada Cristiane Lopes e a Sociedade Civil Organizada busca redução das passagens aéreas em Rondônia

Comissão denominada “Céus Abertos”, se reúne para impulsionar mudanças no setor de aviação na região Norte do Brasil

Envie seu Comentário