Espetáculo de dança Batuques da Floresta será apresentado em Vilhena

Espetáculo de dança Batuques da Floresta será apresentado em Vilhena

O espetáculo de dança “Batuques da Floresta” será apresentado de forma gratuita para a população nesta quarta-feira (23) durante a festa em celebração ao aniversário de 45 anos de emancipação política e administrativa do município de Vilhena que será promovida na Praça Ângelo Spadari.

Produzido pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA) o espetáculo mescla danças como samba de roda, capoeira e maculelê valorizando assim a cultura afro-brasileira presente em Vilhena.

O presidente da Acemda, Washington Kuipers, informou que o projeto do espetáculo de dança “Batuques da Floresta” foi contemplado no Edital Nº 05/2022, Prêmio “45 anos de Vilhena” promovido pela Fundação Cultural de Vilhena(FCV).

De acordo com Washington Kuipers, o espetáculo tem classificação livre para todos os públicos e conta com a participação de 10 dançarinos. 

“O espetáculo busca sensibilizar o público propondo a valorização e  reflexões sobre a cultura afro-brasileira. Estamos muito felizes em poder apresentar o espetáculo de dança “Batuques da Floresta” para a população na festa em homenagem aos 45 anos de emancipação política e administrativa  de Vilhena. Não fique de fora e venha prestigiar a nossa cultura”, convidou Washington Kuipers.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Publicada em 23 de novembro de 2022 às 11:38

 

Leia Também

Leona Cavalli vive a loucura de Erasmo de Rotterdam em retorno aos monólogos

A ideia de adaptar para os palcos "Elogio da Loucura", livro escrito em 1509 pelo filósofo holandês, partiu da própria atriz e foi acatada com entusiasmo pelo diretor Eduardo Figueiredo

Só quero estar ao seu lado, diz Diogo Nogueira em declaração à atriz Paolla Oliveira

O cantor fez uma vídeos com vários momentos casal para parabenizar a atriz pelos 42 anos

Pabllo Vittar homenageia música popular em disco sobre o arco do brega

É neste arco em que nasce "Batidão Tropical 2", novo álbum de Pabllo Vittar. É também nesta região onde a artista se criou, entre interiores de Pará e Maranhão, ouvindo resquícios de festa de aparelhagem e shows de prefeitura, que davam na sua casa, ou se inspirando em cantoras como Joelma -figura cativa de programas de auditório das emissoras pernambucanas e paraenses antes de despontar para o Brasil nos anos 2000

Alane, Isabelle e Lucas Buda estão no 19º Paredão do BBB 24

Com o modo turbo, mais um Paredão foi formado, desta vez com Alane, Lucas Buda e Isabelle. O mais votado será eliminado na terça (9)

Envie seu Comentário