NÍVEL DE ACERTOS DO PHOENIX FOI EXCELENTE (Por Juvenil Coelho)

NÍVEL DE ACERTOS DO PHOENIX FOI EXCELENTE (Por Juvenil Coelho)

Em que pese a enxurrada de pesquisas fraudulentas e enquetes manuseadas a gosto do freguês, que desaguaram durante toda esta campanha eleitoral, poucos foram os Institutos ou empresas de comunicação envolvidas que se salvaram desta prática abusiva.
Notadamente sem querer ser o melhor, nem mostrar títulos de incorruptibilidade, tenho que dizer que o amadurecimento de quatro décadas no mercado eleitoral, tem nos revertido de princípios moralísticos e da ética indispensável ao exercício desta atividade. 
Evidente que o objetivo maior desta narrativa é mostrar o quanto fomos imparciais e eficientes, dentro das margens de erro permitido e nível de confiança nas publicações efetivadas nos cinco estados da Região Norte, em que prestamos serviços em toda temporada desta campanha eleitoral de 2022.

Para que não se perca de vista nossa eficácia neste ramo de pesquisa descritiva, nos faz elencar que o Instituto Phoenix logrou êxito em todas estas empreitas.

Assim queremos começar pelo Estado do Pará, onde efetivamos dois trabalhos ainda no mês de julho. a enorme popularidade do atual Governador Helder Barbalho -MDB, embora se falando de uma sondagem de consumo interno, que por isso não foi possível divulgar.

Apesar dessa impossibilidade já havíamos divulgado trabalho anterior que constatava esta irreversível tendência naquele Estado, que notoriamente se confirmou na apuração das urnas. Ou seja, no Estado paraense fomos 100% precisos. Bem como no Pará, também no Estado de Roraima, foram dois trabalhos que realizamos e puderam confirmar a boa performance do Governador Antônio Denarium naquele pujante Estado, onde se reelegeu com uma boa margem sobre seus adversários.

De quebra também ousamos divulgar a corrida para senado onde identificamos o crescimento ascendente do candidato Hiran à casa alta do legislativo, se confirmando no final da apuração.

Já no Acre, foram três trabalhos divulgados onde tanto o Governador Gladson Camelli como o Deputado Hall se distanciaram dos demais na disputa para os cargos de Governo e Senado, respectivamente e O PHOENIX noticiou com esmero esta arrancada dos dois expoentes políticos daquele Estado.

No Estado do Amazonas, o candidato Amazonino liderou a disputa em nosso 1º trabalho, também amplamente divulgado pela mídia local. Na 1ª rodada de pesquisa encomendada pela Distribuidora de Fécula Paraná, em julho, o atual governador tomou a dianteira. E neste último trabalho realizado entre os dias 22 a 25/09/2022 o candidato do MDB Eduardo Braga passou na frente de Amazonino Mendes, segundo nossa 3ª pesquisa e que veio a se confirmar na apuração.

Fonte: JUVENIL COELHO
Publicada em 05 de outubro de 2022 às 08:57

 

Leia Também

Veja os projetos aprovados nas últimas sessões extraordinárias da Assembleia

População pode acessar detalhes das proposições, por meio do Sapl.

Deputado Ari Saraiva e assessores iniciam preparativos para o “Dia de Doar”

Projeto será realizado no próximo dia 29 de novembro.

Projeto de Nazif que cria Campus do IFRO na Ponta do Abunã é aprovado na Comisão de Trabalho da Câmara

A unidade irá colaborar com o desenvolvimento educacional dos estudantes na localidade

Vilhena recebe 300 contêineres para a coleta seletiva no município

Equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva. .

Envie seu Comentário