URGENTE: Polícia Civil deflagra operação em resposta ao latrocínio que vitimou o Sgt PM

URGENTE: Polícia Civil deflagra operação em resposta ao latrocínio que vitimou o Sgt PM

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos - DERF (Patrimônio), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira(28/06) mais uma operação em combate aos latrocínios ocorridos na capital rondoniense.

A ação policial denominada “Redenção” acontece em resposta ao latrocínio que vitimou o Sargento da Polícia Militar de Rondônia, Jorge Ednelson Mendes(57). O militar era da reserva remunerada e acabou morrendo após um tiroteio. Na ocasião, o policial escoltava um funcionário da empresa Dydyo que transportava aproximadamente R$ 76 mil.

As investigações foram presididas pelo delegado Daniel Braga. O inquérito policial apontou indícios de que três elementos planejaram e executaram o roubo. As apurações identificaram todos os envolvidos na ação criminosa.

A exitosa ação do serviço de investigação e captura da DERF resultou na representação de 5 mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos e 3 mandados de prisão, os quais foram deferidos pela justiça.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dezenas de policiais civis cumpriram as medidas cautelares. A operação continua em andamento mas já resultou na prisão de dois envolvidos e apreensão de uma arma de fogo tipo pistola.

O nome dado a operação entre “redenção” (ato ou efeito de reparar) significa reparo. Dessa forma a Polícia Civil do Estado de Rondônia apresenta a resposta ao bárbaro crime que vitimou o policial militar, reparando a sensação de segurança que tanto a sociedade requer/merece.

Fonte: ASSESSORIA - PC
Publicada em 28 de junho de 2022 às 09:23

 

Leia Também

PF tira de circulação grupo criminoso voltado ao comércio ilegal de ouro

A Justiça Federal determinou, também, o sequestro de R$ 907.897,54 (novecentos e sete mil, oitocentos e noventa e sete reais e cinquenta e quatro centavos) em contas bancárias, aplicações financeiras e investimentos em ações. Além disso, durante a deflagração da operação policial, foram apreendidos 19 (dezenove) veículos, joias e 4 (quatro) armas de fogo, tendo, inclusive, a participação do GPI (Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal) em razão da sensibilidade de um dos alvos.

Polícia Federal deflagra operação contra exploração ilegal de diamante em Terra Indígena

Operação “Conexão Internacional” cumpre 06 Mandados de Busca e Apreensão e promove o sequestro e bloqueio de milhares de reais

PF deflagra Operação Duble Tap contra a pornografia infantil em Rondônia

As investigações foram iniciadas em junho deste ano e a partir de técnicas especiais de investigação foi possível identificar o suspeito de adquirir fotos e vídeos com conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil, principalmente através de grupos de aplicativos de troca de mensagens, utilizando a rede mundial de computadores.

PF desarticula organizações criminosas voltadas à extração e comércio ilegal de ouro

Três operações estão sendo deflagradas simultaneamente para combater os crimes de lavagem de dinheiro, extração e comércio ilegal de ouro, dentre outros

Envie seu Comentário