URGENTE: Polícia Civil deflagra operação em resposta ao latrocínio que vitimou o Sgt PM

URGENTE: Polícia Civil deflagra operação em resposta ao latrocínio que vitimou o Sgt PM

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos - DERF (Patrimônio), deflagrou nas primeiras horas desta terça-feira(28/06) mais uma operação em combate aos latrocínios ocorridos na capital rondoniense.

A ação policial denominada “Redenção” acontece em resposta ao latrocínio que vitimou o Sargento da Polícia Militar de Rondônia, Jorge Ednelson Mendes(57). O militar era da reserva remunerada e acabou morrendo após um tiroteio. Na ocasião, o policial escoltava um funcionário da empresa Dydyo que transportava aproximadamente R$ 76 mil.

As investigações foram presididas pelo delegado Daniel Braga. O inquérito policial apontou indícios de que três elementos planejaram e executaram o roubo. As apurações identificaram todos os envolvidos na ação criminosa.

A exitosa ação do serviço de investigação e captura da DERF resultou na representação de 5 mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos e 3 mandados de prisão, os quais foram deferidos pela justiça.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dezenas de policiais civis cumpriram as medidas cautelares. A operação continua em andamento mas já resultou na prisão de dois envolvidos e apreensão de uma arma de fogo tipo pistola.

O nome dado a operação entre “redenção” (ato ou efeito de reparar) significa reparo. Dessa forma a Polícia Civil do Estado de Rondônia apresenta a resposta ao bárbaro crime que vitimou o policial militar, reparando a sensação de segurança que tanto a sociedade requer/merece.

Fonte: ASSESSORIA - PC
Publicada em 28 de junho de 2022 às 09:23

 

Leia Também

PF RO cumpre mandado de reintegração de posse em terra indígena

16 invasores foram retirados do local

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Os aparelhos irregulares representaram 8% das vendas totais do mercado no fim de 2022, saltando para 25% no fim de 2023, o que foi considerado preocupante

Homem de 22 anos é preso em flagrante com arma de fogo no bar da Rainha

Polícia Militar realiza abordagem em bar da zona Leste da cidade e efetua prisão por porte ilegal de arma

Criminosos invadem concessionária de motos e furtam quatro veículos em Jaru

Bandidos usaram um martelo para quebrar as portas de vidro

Envie seu Comentário