
O Instituto Data Continental divulgou hoje a pesquisa de opinião pública estimulada na sexta-feira 10.09, mostrando como está a corrida sucessória para pré-candidatos ao Senado em 2022, no município de Porto Velho, capital do Estado, na região do Vale do Madeira.
O item 4 da pesquisa, onde o eleitor é questionado em quem ele vai votar para o Senado nas próximas eleições, o resultado apontou Léo Moraes (Pode) com 38%, seguido do ex-senador Amir Lando (MDB) com 29% e Edgar do Boi (PSDC) com 9,2%.
Acir Gurgacz (PDT), Daniel Pereira (SD) e Jaqueline Cassol (PP) aparecem em seguida, respectivamente, com 6,9%, 4,70% e 3,50%. Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos, onde não são levados em conta o total do voto dos indecisos.
Na tabela abaixo, confira quanto foi o percentual obtido por cada candidato estimulado na pesquisa (IVD) e também com o total de eleitores indecisos.
Por mais que tenha chances de chegar ao 2º. turno para o Governo do Estado sejam consistentes, Léo Moraes iria enfrentar um jogo até desleal com outros candidatos à vaga como Ivo Cassol, Confúcio Moura, Marcos Rogério e até mesmo com Marcos Rocha que hoje está com a máquina na mão.
A saída de Leo Moraes para o Senado seria mais sábia, pois não lhe exigiria uma estrutura econômica fenomenal como a que possui seus possíveis concorrentes. A próxima vaga para o Senado parece ser fácil de ser conquistada do que a de Governo, segundo análise do Instituto Data Continental ao fazer a pesquisa.
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
No outro item da pesquisa estimulada, o eleitor disse qual o candidato de sua preferência para presidente da República. Os números apontam Jair Bolsonaro (Sem partido) com 37%, seguido de Lula (PT) com 28,4%, Ciro Gomes (PDT) com 15,5% e Simone Tebet (MDB) com 6,2%.
Os percentuais referem-se ao IVD – Índice de Votos Definidos, onde não são levados em conta o total do voto dos indecisos.
Na tabela abaixo, confira quanto foi o percentual obtido por cada candidato estimulado na pesquisa (IVD) e também com o total de eleitores indecisos.
DEPUTADO FEDERAL
No terceiro item da pesquisa, o eleitor escolheu o pré-candidato a deputado federal que ele vai votar em 2022.
Se a eleição fosse hoje, esses seriam os pré-candidatos mais votados:
Coronel Chrisóstomo (PSL), Zequinha Araújo (MDB), Dr. Fernando Máximo (sem partido), Roberto Sobrinho (PT), Nilton Capixaba (PTB), Pedro Mancebo (PROS), Dr. Amado Rahal (PP), Edivaldo Soares (PSC), e Expedito Neto (SD).
Confira a tabela completa dos pré-candidatos, e seus respectivos partidos e percentuais obtidos na pesquisa espontânea.
DADOS DA PESQUISA
AMOSTRA (505) PERÍODO 06 a 08/09/2021
MARGEM DE ERRO: + OU – 3,0% NIVEL DE CONFIANÇA 96%
ESTATISTICO RESPONSÁVEL AUGUSTO SILVA ROCHA Nº 7.655-A
CONTRATANTE. JORNAL FOLHA DOS MUNICIPIOS
ABRANGENCIA: ZONA URBANA RURAL PERIFERIA
Fonte: Instituto Phoenix/Viarondonia
Publicada em 13 de setembro de 2021 às 11:02