Superintendente Distrital fala ao programa Informa na Hora sobre ações da pasta nos distritos

Superintendente Distrital fala ao programa Informa na Hora sobre ações da pasta nos distritos

No programa, o Superintendente falou sobre a importância da criação de uma pasta que desse foco ao atendimento das demandas específicas dos distritos, e destacou a importância da parceria com outras pastas, no sentido de dinamizar os serviços públicos. Nesse ponto a Superintendência Distrital funciona como apoio logístico e de articulação, dando mais visibilidade aos distritos.

Como exemplo de tais parcerias com diferentes entes da sociedade civil ou outros órgãos, o Superintendente citou o plantio de quase 2 mil mudas nos distritos, que só aconteceu com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), através do Secretário Alexandro Pincer, da Ecoporé e do Observatório Ambiental Jirau. Vinicius também citou a doação de madeira apreendida pelo Ibama e de fresa asfáltica por parte do DNIT como parcerias que ajudam no desenvolvimento dos distritos, e mencionou a própria sede da Superintendência como exemplo de parceria, já que o espaço foi cedido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog).

Sobre a vacinação nos distritos, o Superintendente destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no sentido de contribuir para a agilidade na vacinação das comunidades do Baixo Madeira através do Barco Saúde, que até agora resultou em cerca de 7 a 8 mil pessoas imunizadas.
Vinicius também citou a parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO, através de seu diretor Leonardo Pereira Leocádio, com a doação de álcool em gel fabricado pelos alunos e por outros parceiros.

Avanços tecnológicos também fizeram parte dos avanços proporcionados pela Superintendência Distrital, na forma de computadores e aparelhos de telefonia móvel para os administradores distritais, obtidos junto à Superintendência Municipal de Gestão dos Gastos Públicos (SGP), através da Superintendente Valéria Jovânia da Silva.

O Superintendente concluiu a entrevista reforçando a existência de canais de contato através dos quais a população pode entrar em contato com a Superintendência e, dessa forma, assegurar sua participação ativa nos assuntos de interesse da comunidade. Tais canais funcionam como medida de transparência e publicidade institucional.

Fonte: SMD
Publicada em 26 de agosto de 2021 às 09:42

 

Leia Também

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Jean Oliveira elogia sucesso da Campanha de coleta de Sangue em São Miguel do Guaporé

Ao todo 234 bolsas de sangue foram coletadas

Bolsonaro diz ao STF que seria

A explicação foi enviada ao Supremo após o ministro dar prazo de 48 horas para Bolsonaro explicar a estadia

Envie seu Comentário