Superintendente Distrital fala ao programa Informa na Hora sobre ações da pasta nos distritos

Superintendente Distrital fala ao programa Informa na Hora sobre ações da pasta nos distritos

No programa, o Superintendente falou sobre a importância da criação de uma pasta que desse foco ao atendimento das demandas específicas dos distritos, e destacou a importância da parceria com outras pastas, no sentido de dinamizar os serviços públicos. Nesse ponto a Superintendência Distrital funciona como apoio logístico e de articulação, dando mais visibilidade aos distritos.

Como exemplo de tais parcerias com diferentes entes da sociedade civil ou outros órgãos, o Superintendente citou o plantio de quase 2 mil mudas nos distritos, que só aconteceu com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), através do Secretário Alexandro Pincer, da Ecoporé e do Observatório Ambiental Jirau. Vinicius também citou a doação de madeira apreendida pelo Ibama e de fresa asfáltica por parte do DNIT como parcerias que ajudam no desenvolvimento dos distritos, e mencionou a própria sede da Superintendência como exemplo de parceria, já que o espaço foi cedido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog).

Sobre a vacinação nos distritos, o Superintendente destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), no sentido de contribuir para a agilidade na vacinação das comunidades do Baixo Madeira através do Barco Saúde, que até agora resultou em cerca de 7 a 8 mil pessoas imunizadas.
Vinicius também citou a parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO, através de seu diretor Leonardo Pereira Leocádio, com a doação de álcool em gel fabricado pelos alunos e por outros parceiros.

Avanços tecnológicos também fizeram parte dos avanços proporcionados pela Superintendência Distrital, na forma de computadores e aparelhos de telefonia móvel para os administradores distritais, obtidos junto à Superintendência Municipal de Gestão dos Gastos Públicos (SGP), através da Superintendente Valéria Jovânia da Silva.

O Superintendente concluiu a entrevista reforçando a existência de canais de contato através dos quais a população pode entrar em contato com a Superintendência e, dessa forma, assegurar sua participação ativa nos assuntos de interesse da comunidade. Tais canais funcionam como medida de transparência e publicidade institucional.

Fonte: SMD
Publicada em 26 de agosto de 2021 às 09:42

 

Leia Também

CCJ aprova anteprojeto que aumenta a pena relacionada aos crimes contra a administração pública

Texto aprovado também modifica a tipificação do crime de corrupção ativa

Senado aprova auxílio gás para famílias carentes

Projeto volta para a Câmara para análise de financiamento

Lucas Folador lidera intenções de voto para pré-candidatos a deputado federal na região do Vale do Jamari

Jovem já ocupou interinamente a Prefeitura da cidade e hoje desponta com uma das grandes lideranças políticas da região

627 mil pessoas são notificadas a devolver auxílio emergencial

Todos aqueles que receberem a mensagem de texto relativos aos DARFs em aberto deverão efetuar o pagamento ou acessar o endereço eletrônico gov.br/dirpf21ae para denunciar fraude, se for o caso, ou informar divergência de valores.

Envie seu Comentário