Pimentel é aplaudido pelos engenheiros da Prefeitura

Pimentel é aplaudido pelos engenheiros da Prefeitura

O candidato a prefeito Williames Pimentel (MDB-15) parabenizou hoje os servidores do município de Porto Velho pelo “Dia do Servidor” e reiterou seu compromisso de valorizar a categoria à qual também pertence. “O servidor é quem está na ponta, no contato direto com a população. É exatamente por isso sobre quem desabam todas as queixas e insatisfações do público, normalmente fruto da eleição de gestores desqualificados e inoperantes”. Pimentel convocou todos os servidores do município a participar com ele se um grande trabalho na construção de uma cidade melhor para todos. E garantiu que saberá reconhecer esse esforço e estará na linha de frente dessa ação. Vamos começar a trabalhar já nos primeiros dias de governo, dentro do projeto “Saúde é Tudo” – disse.

Pimentel foi demorada e entusiasticamente aplaudido por representantes e principais lideranças do corpo de engenheiros da Prefeitura ao final do encontro mantido na noite desta terça-feira, 27, na sala de reuniões do MDB. A razão do entusiasmo foi o compromisso assumido por Pimentel de valorizar a categoria, melhorar as condições de trabalho, inclusive com fornecimento de equipamentos de ponta, e utilizar plenamente sua capacidade, na elaboração de projetos e execução das obras que a cidade reclama. Os engenheiros levaram ao futuro prefeito um organograma de uma possível secretaria municipal ou superintendência de projetos, que Pimentel se comprometeu a analisar.

Pimentel lembrou aos participantes do encontro, alguns dos quais chegaram a trabalhar com ele na Prefeitura, ser exigente na cobrança de resultados, mas justo no reconhecimento dos méritos e na correspondente defesa da categoria, na medida de sua efetiva participação na construção de uma cidade melhor para todos. “Conheço o trabalho dos quase cem engenheiros da Prefeitura. Sei que o baixo conceito na avaliação de sua capacidade técnica não lhes faz justiça. E concordo com vocês quando afirmam que a maioria dos problemas hoje enfrentados pela população não tem razão de existir. Mas seu enfrentamento exige atitude, determinação e muita vontade de trabalhar”. 

- Pode ser que existam interesses subalternos no sucateamento da capacidade operacional própria da Prefeitura, especialmente com foco na terceirização dos serviços. Isso fica evidente nos prédios abandonados de unidades de saúde, escolas, estradas vicinais, fundamentais para o escoamento da produção agrícola e diversos outros equipamentos urbanos, duramente conquistados pela população. Se a Prefeitura despreza seus recursos técnicos e não dispõe de orçamento para contratar soluções na iniciativa privada, o resultado é o sofrimento continuado da população, obrigada a conviver com o abandono até que o dinheiro possa talvez cair do céu. Ou, quem sabe, que a situação fique dramática a ponto de merecer alguma ajuda emergencial da União ou alguma emenda parlamentar - disse.

Para Pimentel, essa comprovada e, no mínimo, suspeita opção estratégica por nada fazer em relação aos problemas tem incorporado ao longo dos anos a precariedade da vida à rotina de milhares de moradores das regiões mais críticas de Porto Velho. “Quantas obras inacabadas e instalações sucateadas aí estão e a Prefeitura nada faz e não deixa fazer. O corpo de engenheiros da Prefeitura possui profissionais experientes. E, desde que com equipamentos adequados, poderia ser chamado a participar com a elaboração de bons projetos capazes de viabilizar recursos federais” – um pensamento que converge com a proposta da nova secretaria de projetos apresentada pelo corpo de engenheiros.

“Não é impossível, desde que haja competência. Quando construí o hospital de pronto socorro de Cacoal eu sabia que o estado não poderia arcar com os custos de pessoal e manutenção. Mas conseguimos transferir a responsabilidade para o orçamento do Sistema de Saúde. Posso assegurar que sua visita significa o ponto de partida para a mudança. Ela comprova seu inconformismo com a atual situação. Não é proselitismo eleitoreiro, mas um compromisso verdadeiro, uma intenção clara de, com sua ajuda, fazer o melhor pelo cidadão portovelhense. Vou cobrar resultados, mas tenham a certeza de que o prefeito estará sempre à frente para defender vocês”.

Fonte: Assessoria
Publicada em 28 de outubro de 2020 às 15:11

 

Leia Também

No debate da TV Rondônia Hildon Chaves apresenta trabalho e Cristiane Lopes faz promessas

Um dos pontos de destaque foi a pergunta de Hildon Chaves, sobre o que a candidata fez pelas Igrejas Evangélicas

Jean Oliveira parabeniza a chapa vencedora no Sindler

Chapa "Renovação" foi eleita por 174 votos e irá dirigir o sindicato pelo triênio 2021/2023

Autor do perfil fake alimentado dentro da TV Allamanda é marido de assessora de Cristiane Lopes

Emissora demitiu funcionário que usou a estrutura da televisão para atacar adversário da candidata

Aliança de Marcos Rocha com a família Cassol pode afundar a campanha de Cristiane Lopes

Nas redes sociais, internautas dizem que há alguma coisa errada na composição

Envie seu Comentário