Samuel Costa aponta melhoria do IDH e geração de empregos como prioridades para Porto Velho

Samuel Costa aponta melhoria do IDH e geração de empregos como prioridades para Porto Velho

O candidato do PCdoB à prefeitura de Porto Velho (RO), Samuel Costa, concedeu entrevista nesta quinta-feira (15) à TV Allamanda SBT e apresentou suas propostas para a capital. Samuel disse que como filho de Porto Velho não se conforma que a cidade seja a pior capital brasileira em saneamento básico e uma das piores cidades do país para se viver, devido aos baixos indicadores sociais.

“A atual gestão e gestões pretéritas não se atentaram para minimizar o sofrimento dos nossos irmão mais pobres, das pessoas mais simples. É isso que vamos tentar fazer, trabalhar para todos e não para poucos.”, disse o candidato.

Uma das prioridades de Samuel para a cidade é implementar o programa Mais IDH, que vai levar políticas públicas aos 15 piores bairros de Porto Velho, elevando a qualidade de vida dessas comunidades. “Nós não iremos mudar a nossa cidade priorizando o centro da cidade. A gente tem que levar asfalto, saneamento básico, com uma ação efetiva da secretaria de infraestrutura e, dentro desse contexto, minimizar o sofrimento dos irmãos que mais precisam do poder público.”, defendeu.

Outra prioridade apontada pelo candidato para seu governo pós pandemia é a geração de emprego e renda no município. “A gente vai implementar um programa chamado Meu Emprego de Volta, que nada mais é que uma linha de crédito de até 5 mil reais para fomentar a economia”, disse. O candidato explicou que a linha de crédito e os juros será subsidiada pela prefeitura do município através da secretaria de turismo, e que autônomos e desempregados poderão acessar o incentivo.

Samuel contou sua trajetória política e explicou por que quer ser prefeito de Porto Velho. “Eu sou uma pessoa indignada que resolveu transformar sua indignação no exercício da militância. E na democracia, faz-se necessária a participação de todo. Apesar de nossa campanha ser muito simples, franciscana, ela é rica, repleta de sonhos, desejos e idealização”, declarou.

O candidato falou ainda da proximidade com a população portovelhense durante sua campanha, que não usa discursos maniqueístas com frases de efeito para conquistar o eleitorado. Confira:

https://youtu.be/7kTgXX7Hk5g

Fonte: Assessoria/MaianaDiniz

Fonte: MaianaDiniz/ Assessoria
Publicada em 24 de outubro de 2020 às 16:11

 

Leia Também

Deputado Alex Redano elogia programa e treinamento de tiros para forças de segurança

Treinamento foi realizado no estande de Tiro Esportivo no Clube Portovelhense

Luís do Hospital destaca equilíbrio entre zoneamento e agronegócio em Rondônia

Para o parlamentar, o zoneamento não deve servir como uma barreira ao desenvolvimento, mas sim como uma ferramenta para orientá-lo de maneira sustentável

Deputada Cláudia de Jesus pede melhorias em estradas vicinais de Costa Marques

Dois pedidos de indicação para as Linhas Mourão e 01 foram encaminhados ao DER

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Envie seu Comentário