Vinícius Miguel apresenta medidas para garantir mais segurança à população de Porto Velho

Vinícius Miguel apresenta medidas para garantir mais segurança à população de Porto Velho

 Contribuir para a segurança dos portovelhenses está entre os eixos do Plano de Governo do candidato à prefeitura de Porto Velho pelo Cidadania 23, Vinícius Miguel. Embora as políticas de segurança sejam de responsabilidade do Estado, o município pode contribuir com ações efetivas que promovam mais segurança à população.

“A criminalidade assusta o cidadão de bem. Minha proposta é que o Executivo Municipal adote medidas que ajudem a combater essa realidade. Identificamos experiências que deram certo em outros municípios brasileiros e que podemos adaptar para a nossa realidade, aqui em Porto Velho”, disse Vinícius Miguel.

Entre os crimes que chamam a atenção está o estupro. Segundo a 13º edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Porto Velho está entre as capitais com maior índice nesta prática de crime, com 79,5/100mil habitantes, três vezes mais que a média das capitais brasileiras. Para combater essa alta taxa, o candidato pretende realizar o Programa de Conscientização, Prevenção e Combate ao Estupro.

Outra iniciativa presente no Plano de Governo é a implantação do Projeto de Política Municipal de Videomonitoramento. “Realizaremos um estudo completo para traçar o diagnóstico dos pontos onde a utilização desta tecnologia será mais eficaz. Com esse serviço, esperamos contribuir com a ação policial na elucidação e, principalmente, na prevenção de crimes”, ressaltou o candidato.

Vinícius Miguel também destaca a importância da iluminação pública, principalmente em pontos estratégicos de circulação de pessoas, com atenção especial em áreas mais afastadas do centro.

Ele afirma que ninguém se sente protegido ao andar em uma via escura e que o Plano Estratégico de Iluminação vem justamente para oferecer mais segurança à população. “Uma das alternativas é utilizar a iluminação inteligente, utilizando, de preferência, luzes com tecnologia LED”.

Mas Vinícius Miguel vai além, a criação da Guarda Municipal também é um ponto importante defendido por ele. O projeto deve ser estudado para analisar a viabilidade da criação.

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 23 de outubro de 2020 às 10:41

 

Leia Também

13 municípios e quase mil famílias da agricultura familiar serão atendidos com indicação parlamentar do deputado Jair Montes

Parlamentar defende a necessidade de manter a agricultura familiar fortalecida

Presidente Alex Redano celebra a liberação de R$ 1 milhão para recuperação de estradas em Vale do Anari

Previsão é de que cerca de 100 quilômetros de vicinais no município sejam recuperados, com recursos destinados pelo Governo

Na Câmara Municipal, prefeito destaca harmonia entre os poderes e chama pessoas com menos de 30 anos para vacinar

Imunização dos jovens e a ameaça da variante Delta foram citados na sessão

Jhonny Paixão pede extensão do projeto

Na solicitação, o parlamentar cita que o público-alvo desses municípios, ou boa parte dessas famílias já estão cadastradas no CadÚnico, e na base de dados do Sistema Prato Fácil

Envie seu Comentário