Prefeitura alerta sobre cadastro em novo sistema de bilhetagem

Prefeitura alerta sobre cadastro em novo sistema de bilhetagem

É necessária a mudança do cartão tendo em vista que o sistema de bilhetagem é diferente do Consórcio SIM e, com isso, não haverá compatibilidade com o COM Card

Estudantes, idosos, pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes têm até o dia 10 de outubro para realizarem o cadastramento para emissão do COM Card - Mídias Inteligentes Recarregáveis nos três pontos estratégicos aos usuários do transporte coletivo da capital, que será executado pela JTP Transportes Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda. O lembrete é Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Para o serviço, foram viabilizados pela JTP Transportes os seguintes endereços: Biblioteca Viveiro das Letras (Avenida Jatuarana, 5068 - Cohab), Centro de Artes e Esportes Unificados  - Praça CEU (R. Antônio Fraga Moreira, 1706 - JK) e Biblioteca Francisco Meirelles (R. Dom Pedro II, 826 - Centro). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira (08:00 às 18:00) e sábado (08:00 às 12:00)

Segundo a Semtran, é necessária a mudança do cartão tendo em vista que o sistema de bilhetagem é diferente do consórcio SIM e, com isso, não haverá compatibilidade com o COM Card. Os créditos de recarga do antigo cartão não poderão ser mais usados quando iniciar a operação da JTP Transportes, a partir de 17 de outubro próximo. Os usuários deverão solicitar qualquer saldo remanescente do cartão SIM junto à empresa responsável, Consórcio SIM.

FROTA

A Prefeitura lembra que, a previsão é que no início da operação, estarão circulando de 50 a 60 ônibus. Os veículos são equipados com ar-condicionado, acesso às pessoas com restrições de mobilidade, tomadas USB e sinal de internet (wi-fi). O valor da tarifa está oficializado em R$ 4,05, abaixo do previsto na licitação.

PÚBLICO-ALVO

Nesta etapa, o cadastramento é exclusivo para os grupos prioritários e estudantes.  Para facilitar o procedimento, a JTP Transporte orienta quanto às documentações necessárias, conforme segue: estudante (declaração escolar fornecida e assinada pelo diretor da Escola, RG, CPF ou certidão de nascimento (na ausência do RG e CPF) e comprovante de residência); acessibilidade (laudo médico, RG, CPF, comprovante de residência); acompanhante (laudo médico especificando que o PCD precisa de acompanhante, RG, CPF, comprovante de residência) e idosos (RG, CPF, comprovante de residência).

Fonte: ASSESSORIA
Publicada em 24 de setembro de 2020 às 13:03

 

Leia Também

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Inscrições para o 4º Exame Nacional da Magistratura começam nesta quinta, 10 - Saiba como requerer heteroidentificação

Saiba como requerer heteroidentificação

Envie seu Comentário