Ismael Crispin defende criação de gerência específica para cuidar das agroindústrias

Ismael Crispin defende criação de gerência específica para cuidar das agroindústrias

Dada sua influência nos indicadores econômicos, sociais e ambientais dos processos de desenvolvimento rural, o deputado Ismael Crispin (PSB) defendeu na manhã desta terça-feira (28), em reunião com o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Júlio César Rocha Peres, a criação de uma gerência específica para cuidar das agroindústrias de Rondônia.

 “O pequeno empreendedor rural que está chegando, não pode ter o mesmo tratamento que uma grande indústria. Precisamos de pessoas com expertise no assunto para ajudar e orientar os novos empreendedores e com isso garantir a construção de maior autonomia quanto à utilização dos recursos produtivos”, justificou.

De acordo com as informações do último Censo Agropecuário divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a agroindustrialização rural possibilita que o agricultor se insira nos mercados e que consiga a expansão do potencial econômico do seu estabelecimento gerando autonomia quanto à utilização de insumos próprios na elaboração dos produtos.

Dados oficiais divulgados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) colocam as agroindústrias em destaque no PIB brasileiro, afinal, conforme dados, 5,9% de todas as riquezas do país são oriundas desse setor.

Fonte: DECOM
Publicada em 29 de julho de 2020 às 08:19

 

Leia Também

Parlamento Amazônico: Delegado Lucas cobra providências da ANAC sobre reduções de voos

Em discurso, deputado de RO também questionou altos valores das tarifas

Deputado Alan Queiroz solicita medidas para ampliar voos em Rondônia

Parlamentar defende ampliação de voos na Amazônia e região Norte para impulsionar desenvolvimento econômico e integração regional

Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene

Formado em administração, o parlamentar enalteceu os profissionais que se dedicam na esfera privada ou pública

Ismael Crispin propõe Emenda Constitucional para combater crise área na Amazônia Legal

Parlamentar discursou durante 2ª Reunião do Colegiado do Parlamento Amazônico

Envie seu Comentário