Adelino Follador participa da inauguração da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste

Adelino Follador participa da inauguração da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste

No último sábado (04) o deputado Adelino Follador (DEM) participou da inauguração da ponte sobre o rio Jamari, no município de Itapuã do Oeste. Segundo o parlamentar, foi momento festivo, pois é uma obra muito necessária para a população, que esperava por este momento há quase duas décadas.

A construção da ponte começou em 2002 e foi entregue em 2004 por meio de um convênio. Porém, faltaram os aterros, que foi viabilizado pela prefeitura, que ao iniciar o serviço parte da ponte desabou, e a obra ficou abandonada, tornando-se um imbróglio judicial entre a Eletronorte e a empresa contratada para o serviço, impedindo que a obra fosse retomada.

A ponte é de extrema importância, pois interliga o município de Itapuã do Oeste, e faz parte da compensação social da Eletronorte pela construção da UHE Samuel, sendo que 80% da população rural do município se encontram do outro lado do rio e utilizavam, provisoriamente por todos estes anos, uma balsa para fazer a travessia, que ocorria com intervalos de meia hora.

“Por diversas vezes mantivemos conversas com autoridades locais e com a população, discutindo e buscando soluções para a construção da ponte, sempre dando apoio naquilo que estava ao nosso alcance, e também destaco o empenho e o esforço, além de autoridade de mandatos anteriores, de modo especial do prefeito Moisés Cavalheiro e dos vereadores”, concluiu Adelino.

Fonte: Decom-ALE/RO
Publicada em 06 de julho de 2020 às 14:42

 

Leia Também

Personal Jonas: A Esperança da juventude na política de Porto Velho

Personal Jonas se torna um nome a ser observado de perto, não apenas como um candidato, mas como um símbolo de renovação e esperança para a juventude de Porto Velho

Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Parlamentar conta com o apoio de todos os parlamentares federais para a derrubada de vetos na sessão da Câmara Federal

Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Projeto foi mobilizado para interação em cinco comunidades de Nova Mamoré

Polarização política atrapalha desenvolvimento de Porto Velho, afirma Samuel Costa

Costa destacou diversas áreas que necessitam de atenção imediata para melhorar a qualidade de vida dos porto-velhenses.

Envie seu Comentário