Presidente Laerte Gomes solicita perfuração de poço artesiano no distrito de Nova Londrina em Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes solicita perfuração de poço artesiano no distrito de Nova Londrina em Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes  (PSDB) solicitou ao Governo do Estado e à diretoria da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) que sejam agilizadas as medidas administrativas, técnicas e operacionais cabíveis, visando a perfuração de um poço artesiano ou, o afundamento do poço artesiano que já existe no distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná, de 100 para 200 metros.

O parlamentar explica que a indicação apresentada atende a uma reivindicação encaminhada, via ofício, pelo administrador do distrito, Luiz Nunes Xismenes, datada de 29 de junho de 2020.

“O sistema de abastecimento de água de Nova Londrina é caótico, agravado com o longo período de estiagem que ocorre todos os anos, além dos recentes problemas técnicos e elétricos que comprometeram ainda mais o abastecimento”, argumenta Laerte Gomes.

De acordo com o administrador do distrito, a população de Nova Londrina sofre com a falta de água, comprometendo, inclusive o funcionamento de organismos públicos.

“Neste sentido, a construção de um poço novo ou do afundamento do já existente, tecnicamente, resolveria os constantes problemas e falta de água na localidade. Por isso, em caráter de urgência, solicitamos as providências ao Poder Executivo, que deverão ser intermediadas pela Caerd”, concluiu o presidente Laerte Gomes.

Fonte: DECOM - ALE
Publicada em 01 de julho de 2020 às 17:33

 

Leia Também

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Secretário da Seduc presta esclarecimentos de ações na Comissão de Educação

Suamy Vivecananda foi ouvido e disse que não há previsão para retorno às aulas presenciais

Envie seu Comentário