Lazinho da Fetagro defende isenção de impostos sobre implementos e insumos agrícolas

Lazinho da Fetagro defende isenção de impostos sobre implementos e insumos agrícolas

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) defendeu junto ao Governo do Estado a necessidade de serem garantidos aos produtores rurais a isenção dos impostos na aquisição de maquinário, implementos e insumos agrícolas.

De acordo com o parlamentar, reconhece-se que a agricultura, principalmente a de regime familiar, é uma das principais bases da economia rondoniense. E, por esta razão, “é indispensável que não apenas olhemos para sua importância, mas adotemos medidas efetivas que assegurem a permanência do homem no campo com qualidade de vida e, consequentemente, sua produção e produtividade”.

“Em Rondônia, 80% das propriedades pertencem a agricultura familiar. A agricultura representa mais de 25% do PIB do Estado. Então, podemos afirmar que a produção agrícola é quem mantém nosso Estado no patamar hoje ocupado. Assim, precisamos ser vozes que buscam a defesa dos produtores rurais, mas precisamos apresentar ações efetivas”, disse Lazinho.

Para o deputado, a isenção de taxas é uma medida de incentivo e benefício para o agricultor na hora de adquirir elementos utilizados na produção e para produção. E faz sua defesa apontando que seria justo ter a mesma consideração tida, por exemplo, às empresas, que já recebem do Estado incentivos fiscais.  

“Com o incentivo na aquisição dos insumos damos a oportunidade de diversificação e crescimento das produções agrícolas. Produtor e empresas precisam estar numa balança equilibrados, em igualdade de condições para que assim possamos vislumbrar maior crescimento da nossa economia”, afirmou.

Fonte: Decom-ALE/RO
Publicada em 26 de junho de 2020 às 16:34

 

Leia Também

Combate a desigualdade e resgate do orgulho de Porto Velho são pautas do pré-candidato à prefeito Samuel Costa

Uma das mais ressoantes vozes da esquerda rondoniense na atualidade, o professor Samuel Costa, é pré-candidato a prefeito de Porto Velho (RO) pelo Partido Comunista do Brasil – PC do B.

Vítima de ataques políticos, prefeito de Machadinho explica projeto de alteração do Imprev

Se o município não se adequar a prefeitura ficará sem certidão e não receberá recursos

Presidente Laerte Gomes recebe representantes da Polícia Civil de Rondônia

Categoria solicitou que, na Reforma Administrativa, polícias de Rondônia tenham mesmos direitos que polícias federais

Secretário da Seduc presta esclarecimentos de ações na Comissão de Educação

Suamy Vivecananda foi ouvido e disse que não há previsão para retorno às aulas presenciais

Envie seu Comentário