43ª Expojipa entrega mais de duas toneladas de alimentos arrecadados

43ª Expojipa entrega mais de duas toneladas de alimentos arrecadados

Creche Grilo Falante e Lar do Idoso receberam as doações na quinta-feira, 26

Mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas nas portarias da 43ª edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa), nos dois dias de portões abertos. As doações foram entregues a representantes da Creche Grilo Falante e Lar do Idoso, na quinta-feira (26), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli (2º distrito).

“Hoje, estamos consolidando o evento da Expojipa com a doação dos alimentos arrecadados. Isso me emociona, pois podemos ajudar indiretamente muitas pessoas e principalmente essas duas instituições que atendem mais de 200 crianças com a Grilo Falante e quase 100 idosos e funcionários no Lar do Idoso”, reconheceu o presidente da Expojipa 2024, Sérgio Suganuma.

A diretora da Creche Grilo Falante, Rosecleide Ferreira Santiago, agradeceu a Sérgio Suganuma pela doação e pela ação que vai beneficiar mais de 200 crianças, de 2 a 4 anos, além das famílias que estão em situação de vulnerabilidade e recebem cestas de alimentos.

A empresária da Imobiliária 2B, Tânia Bernardi, representou o pai dela, Luís Bernardi, na solenidade de entrega dos alimentos. Segundo ela, a doação beneficiará mais de 60 idosos e 27 colaboradores que assistem ao Lar do Idoso. “Em nome do meu pai, quero agradecer à Associação Rural de Rondônia [ARR] e ao Sérgio por lembrar desse trabalho que meu pai desenvolve há anos.”

Para o diretor do Lar do Idoso, Laurita Soté, a instituição oferece cinco refeições diárias para os internos e colaboradores que se revezam no período de 24 horas todo dia. Ela informou que as pessoas que quiserem fazer uma doação para o instituto são bem-vindas. Elas podem entrar em contato ou deixar a doação de alimentos ou produtos de limpeza na Imobiliária 2B.

Os alimentos entregues nas portarias pela população foram fubá, farinha de trigo, farinha de mandioca, arroz, feijão, sal, macarrão e óleo. Tradicionalmente, a festa arrecada e distribui alimentos não perecíveis às instituições que provem assistência a crianças e adolescentes, e, neste ano, a pessoas acima de 60 anos.

Fonte: Assessoria
Publicada em 27 de September de 2024 às 17:21

 

Leia Também

COMPROMETIMENTO: Bruno Eduardo assume protagonismo da TV em Rondônia

Apresentador iniciou sua carreira jornalística com uma visão clara: informar com responsabilidade e aproximar a comunidade das notícias que realmente importam

Novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público será obrigatório a partir de 2025

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) publicou na terça-feira, 24, a Portaria n.º 1.516/2024, que estabelece o novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCasp).

A Polícia Civil de Rondônia afasta servidores públicos envolvidos em recebimento de emenda para ONG de animais

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação "LAMBUJA" em investigação sobre desvio de verbas públicas

Ministério Público obtém reconhecimento da ilegalidade de associações de produtores rurais em Nova Mamoré e Guajará-Mirim

O Ministério Público de Rondônia ingressou com ações civis públicas visando à dissolução compulsória (extinção) de duas associações envolvidas na prática de crimes ambientais, consistentes, principalmente, em desmatamento e invasão ao Parque Estadual de Guajará-Mirim e de seu entorno.

Envie seu Comentário