Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), obteve, cautelarmente, o afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal da SEFIN/RO e de Conselheiro do Tribunal Administrativo de Tributos Estaduais – TATE investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Tais fatos foram relatados por representantes de uma das maiores empresas de proteína animal do mundo em sede de acordo de colaboração premiada firmado junto ao Supremo Tribunal Federal, o qual deu início a Procedimento investigatório Criminal, junto ao GAECO/RO, em desfavor de outros servidores públicos, advogados e escritório de contabilidade, pela suposta prática de crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, associação criminosa entre outros, ensejando várias medidas cautelares.

O afastamento do Auditor fiscal se mostrou adequado em razão da gravidade dos delitos sob apuração e buscou evitar possíveis interferências nas investigações da Operação denominada “BOI GORDO” que foi iniciada em virtude de fatos investigados conexos e correlatos revelados nas denominadas Operações Greenfield, Sépsis, Cui Bono (Lava Jato) e Carne fraca.

Fonte: Assessoria
Publicada em 27 de fevereiro de 2020 às 17:21

 

Leia Também

Ministério Público participa de reunião para discutir alinhamento de ações para o sistema prisional em 2020

A Secretária fez também uma explanação sobre o Sistema Penitenciário Estadual (SIP), que dá acesso às autoridades ao sistema penitenciário do Estado inteiro.

Prefeitura lança processo seletivo para contratar motoristas de ônibus escolares

Candidatos precisam ter Carteira de Habilitação categoria ‘D’ e curso de condutor de veículo de transporte escolar, entre outros requisitos

Sine oferece 26 vagas de emprego nesta sexta-feira, 28, em Porto Velho

Entre as oportunidades disponibilizadas do Sine de Porto Velho, há para Auxiliar de Arquitetura (estagiário). Sine Municipal atende das 7h30 às 13h30.

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Envie seu Comentário