Agências bancárias fecham durante o carnaval 2020

Agências bancárias fecham durante o carnaval 2020

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa que na segunda e terça-feira de carnaval (24 e 25/02) não haverá atendimento ao público nas agências. Na quarta-feira de cinzas (26/02) o início do expediente será às 12 horas, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15 horas, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

A FEBRABAN orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

 

Fonte: Febraban
Publicada em 18 de fevereiro de 2020 às 10:49

 

Leia Também

Vereador Júnior Cavalcante destaca avanços na revitalização da praça do Parque Ceará

E mesmo diante da pandemia que assola o município, o vereador tem trabalhado muito para que o projeto de revitalização da Praça do Parque Ceará seja concluído pelo executivo municipal. 

Taxista é encontrado morto em Porto Velho; prefeitura investiga caso como suspeito de Covid-19

Prefeitura acompanhou a remoção do corpo e informou que o sepultamento seguirá todos os protocolos de segurança mesmo que a vítima não tenha sido confirmada com a doença.

Porto Velho detecta mais três casos de Coronavírus, que agora registra 17 e quatro no interior

São três mulheres (75, 54 e 18 anos) da mesma família que se recuperam em casa em bom estado de saúde.

MP acompanhar cumprimento de decisão judicial para manutenção de medidas de isolamento social

Na reunião, a Promotora solicitou ao município para que divulgue, de forma transparente, acerca da estrutura para o enfrentamento do COVID-19

Envie seu Comentário