Prefeitura inicia mutirões para atender bairros e distritos de Porto Velho

Prefeitura inicia mutirões para atender bairros e distritos de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho continua atuando com várias equipes na limpeza da cidade, durante o dia e à noite. Por orientação do prefeito Hildon Chaves, ações são realizadas simultaneamente com o caminhão vassoura, mutirão nos bairros, desobstrução da rede de drenagem, recolhimento de lixos e entulhos, dentre outros.

O subsecretário de Serviços Básicos (Semusb), Wellem Prestes informa que o mutirão de limpeza iniciou na segunda-feira (10/2). Os trabalhos estão sendo realizados ao mesmo tempo nos bairros Triângulo e Mocambo, na região central de Porto Velho. Depois, será a vez do Tucumanzal, no mesmos setor. A meta é atender no mínimo 23 bairros e os distritos.

“No caso do mutirão de limpeza, a gente termina um bairro e já vai para outro. Dependendo da situação do bairro, a equipe poderá ficar de 15 a 30 dias trabalhando”, explica o subsecretário. Ele acrescenta que antes de iniciar o serviço os moradores são orientados a retirar toda sujeita dos quintais e colocar na rua, para que a Semusb possa recolher. “É um trabalho de parceria entre a Prefeitura e a comunidade”, completa.

Varrição

Sobre a varrição de ruas, a Semusb informa que esse serviço é feito diariamente pelos garis, com o apoio do “caminhão vassoura”. O veículo executa os trabalhos nas vias principais e que possuem canteiro central, para dar maior agilidade e qualidade.

Drenagem

Com relação a desobstrução de ‘bocas de lobo’ e manilhas por onde escoam as águas pluviais, além de garis, a Prefeitura utiliza diariamente um caminhão que lança fortes jatos de água. Tal ação é potencializada nessa época do ano com objetivo de reduzir os alagamentos.

Recolhimento

Também por meio da Semusb, a Prefeitura faz recolhimento mecanizado de materiais inservíveis na Escola Moranguinho, BR-364 entre avenida Jatuarana e Estrada dos Japoneses, Praça do bairro Esperança da Comunidade, Cedel do bairro Ronaldo Aragão e rua José Amador dos Reis com avenida Rio de Janeiro.

Fonte: Comdecom
Publicada em 14 de fevereiro de 2020 às 11:05

 

Leia Também

Escola do Legislativo com inscrições abertas para quatro cursos

Início das aulas será na próxima semana na sede da escola

Feira de Empreendedores acontece nesta quinta-feira, ao lado do Palácio Rio Madeira

Atividades que iniciam às 7h30 e se estendem até às 21h, incluindo atrações culturais e artísticas

Mais de 5 mil Carteiras de Passe Livre foram emitidas pelo Governo de RO em três meses de 2024

Em 2024, mais de 5.500 Carteiras de Passe Livre Intermunicipal foram emitidas pelo DER-RO

Governo de Rondônia oferece atendimentos médicos em geriatria na Policlínica Oswaldo Cruz

O atendimento além de gratuito, é de fácil acesso, podendo ser solicitado a qualquer tempo

Envie seu Comentário