Prefeitura inicia mutirões para atender bairros e distritos de Porto Velho

Prefeitura inicia mutirões para atender bairros e distritos de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho continua atuando com várias equipes na limpeza da cidade, durante o dia e à noite. Por orientação do prefeito Hildon Chaves, ações são realizadas simultaneamente com o caminhão vassoura, mutirão nos bairros, desobstrução da rede de drenagem, recolhimento de lixos e entulhos, dentre outros.

O subsecretário de Serviços Básicos (Semusb), Wellem Prestes informa que o mutirão de limpeza iniciou na segunda-feira (10/2). Os trabalhos estão sendo realizados ao mesmo tempo nos bairros Triângulo e Mocambo, na região central de Porto Velho. Depois, será a vez do Tucumanzal, no mesmos setor. A meta é atender no mínimo 23 bairros e os distritos.

“No caso do mutirão de limpeza, a gente termina um bairro e já vai para outro. Dependendo da situação do bairro, a equipe poderá ficar de 15 a 30 dias trabalhando”, explica o subsecretário. Ele acrescenta que antes de iniciar o serviço os moradores são orientados a retirar toda sujeita dos quintais e colocar na rua, para que a Semusb possa recolher. “É um trabalho de parceria entre a Prefeitura e a comunidade”, completa.

Varrição

Sobre a varrição de ruas, a Semusb informa que esse serviço é feito diariamente pelos garis, com o apoio do “caminhão vassoura”. O veículo executa os trabalhos nas vias principais e que possuem canteiro central, para dar maior agilidade e qualidade.

Drenagem

Com relação a desobstrução de ‘bocas de lobo’ e manilhas por onde escoam as águas pluviais, além de garis, a Prefeitura utiliza diariamente um caminhão que lança fortes jatos de água. Tal ação é potencializada nessa época do ano com objetivo de reduzir os alagamentos.

Recolhimento

Também por meio da Semusb, a Prefeitura faz recolhimento mecanizado de materiais inservíveis na Escola Moranguinho, BR-364 entre avenida Jatuarana e Estrada dos Japoneses, Praça do bairro Esperança da Comunidade, Cedel do bairro Ronaldo Aragão e rua José Amador dos Reis com avenida Rio de Janeiro.

Fonte: Comdecom
Publicada em 14 de fevereiro de 2020 às 11:05

 

Leia Também

Vereador Júnior Cavalcante destaca avanços na revitalização da praça do Parque Ceará

E mesmo diante da pandemia que assola o município, o vereador tem trabalhado muito para que o projeto de revitalização da Praça do Parque Ceará seja concluído pelo executivo municipal. 

Taxista é encontrado morto em Porto Velho; prefeitura investiga caso como suspeito de Covid-19

Prefeitura acompanhou a remoção do corpo e informou que o sepultamento seguirá todos os protocolos de segurança mesmo que a vítima não tenha sido confirmada com a doença.

Porto Velho detecta mais três casos de Coronavírus, que agora registra 17 e quatro no interior

São três mulheres (75, 54 e 18 anos) da mesma família que se recuperam em casa em bom estado de saúde.

MP acompanhar cumprimento de decisão judicial para manutenção de medidas de isolamento social

Na reunião, a Promotora solicitou ao município para que divulgue, de forma transparente, acerca da estrutura para o enfrentamento do COVID-19

Envie seu Comentário