Programa de arborização atende áreas com espaços esportivos Em Ji-Paraná

Programa de arborização atende áreas com espaços esportivos Em Ji-Paraná

Mais duas áreas públicas em Ji-Paraná receberam o programa de arborização municipal neste final de semana. As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur) e Secretária Municipal de Obras e serviços Públicos (Semosp), realizaram o plantio de 416 mudas de árvores frutíferas e nativas nos bairros em espaços esportivos localizados nas proximidades dos bairros Parque dos Pioneiros, Jardim das Seringueiras e São Cristóvão.

Com mais esta ação, o número de mudas plantadas, neste mês de janeiro, já ultrapassa mil novas árvores na área urbana. Neste momento, segundo a secretária Municipal de meio Ambiente, Kátia Casula, o programa está voltado às praças esportivas, visando oferecer mais sombra e comodidade aos frequentadores.

Também já receberam o plantio de mudas às áreas próximas a quadra poliesportiva do Riachuelo, o campo no bairro Primavera e área da quadra de àrea e pista de caminhada no no antigo Kartódromo, no final da rua T-26.

As mudas plantadas são de goiaba, amora, ipês amarelo e roxo, aroeira, açaí, boliviana, caju, pitanga, pau Brasil. A parceria conta com o Juizado Especial, através do Juíz Maximiliano Deitos, Polícia Ambiental, Bombeiro Civil, Guarda Mirim de Ji-Paraná, estudantes do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e Universidade Federal de Rondônia (Unir)

A Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti destacou que “Esta ação vai embelezar os espaços, e mais tarde a própria população poderá consumir estes frutos”, enfatizou Totti. Todo este trabalho conta com a participação de servidores da Semetur, mesmo de férias eles participam do plantio.

O programa continuará nos próximos meses de fevereiro e março, com ações previstas para às áreas esportivas e de uso comum  no Cedel/BNH.

Fonte: Assessoria
Publicada em 27 de janeiro de 2020 às 14:41

 

Leia Também

Congresso promulga emenda que adia eleições municipais para novembro

Brasileiros vão às urnas em 15 e 29 de novembro deste ano

Hoje é o último dia para pedir benefício auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59

MP recomenda ao Prefeito de Porto Velho atualização de gastos com enfrentamento à pandemia no Portal da Transparência

Ao emitir a recomendação, o MP concedeu o prazo de cinco dias para que a Prefeitura informe as providências adotadas.

Rondônia registra 21.523 casos confirmados e 523 óbitos e 10.198 recuperados de COVID-19

Dos 21.523 casos de covid-19 confirmados em Rondônia, 13.241 são em Porto Velho

Envie seu Comentário