Programa de arborização atende áreas com espaços esportivos Em Ji-Paraná

Programa de arborização atende áreas com espaços esportivos Em Ji-Paraná

Mais duas áreas públicas em Ji-Paraná receberam o programa de arborização municipal neste final de semana. As equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Semetur) e Secretária Municipal de Obras e serviços Públicos (Semosp), realizaram o plantio de 416 mudas de árvores frutíferas e nativas nos bairros em espaços esportivos localizados nas proximidades dos bairros Parque dos Pioneiros, Jardim das Seringueiras e São Cristóvão.

Com mais esta ação, o número de mudas plantadas, neste mês de janeiro, já ultrapassa mil novas árvores na área urbana. Neste momento, segundo a secretária Municipal de meio Ambiente, Kátia Casula, o programa está voltado às praças esportivas, visando oferecer mais sombra e comodidade aos frequentadores.

Também já receberam o plantio de mudas às áreas próximas a quadra poliesportiva do Riachuelo, o campo no bairro Primavera e área da quadra de àrea e pista de caminhada no no antigo Kartódromo, no final da rua T-26.

As mudas plantadas são de goiaba, amora, ipês amarelo e roxo, aroeira, açaí, boliviana, caju, pitanga, pau Brasil. A parceria conta com o Juizado Especial, através do Juíz Maximiliano Deitos, Polícia Ambiental, Bombeiro Civil, Guarda Mirim de Ji-Paraná, estudantes do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e Universidade Federal de Rondônia (Unir)

A Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Totti destacou que “Esta ação vai embelezar os espaços, e mais tarde a própria população poderá consumir estes frutos”, enfatizou Totti. Todo este trabalho conta com a participação de servidores da Semetur, mesmo de férias eles participam do plantio.

O programa continuará nos próximos meses de fevereiro e março, com ações previstas para às áreas esportivas e de uso comum  no Cedel/BNH.

Fonte: Assessoria
Publicada em 27 de janeiro de 2020 às 14:41

 

Leia Também

Exposição da Agroindústria Familiar e Artesanato terá presença de expositores de vários municípios

Para esta edição, 28 expositores das agroindústrias do Estado já se cadastraram e 10 expositores de artesanatos

Prefeitura de Ji-Paraná reforça orientações sobre Coronavírus

Com a estratégia de precaução, a Semusa iniciará a divulgação de uma campanha informativa junto aos veículos de imprensa e redes sociais

Mega-Sena acumulada sorteia hoje prêmio de R$ 200 milhões

O sorteio do concurso 2.237 será realizado às 20h em São Paulo

Área que estava servindo de depósito de lixo vira ecoparque

São oito mesas de convivência, campo de futebol, calçada com acessibilidade em todo o entorno e um playground, construídos com madeira apreendida

Envie seu Comentário