Semagric cadastra produtores para programa de aquisição de alimentos

Semagric cadastra produtores para programa de aquisição de alimentos

Uma equipe da Semagric, coordenada pela engenheira florestal Joana D’Arc do Nascimento, iniciou nessa semana o ciclo de reunião com produtores rurais inseridos na modelidade agricultura familiar, com o objetivo de fazer o pré-cadastro para inclusão no Programa Municipal de Aquisição de Alimentos, criado pela administração Hildon Chaves nesse ano e que ficará sob a gerência da Semagric.

O PMAA deverá alcançar pelo menos cem pequenos produtores de alimentos, que serão distribuídos à associações e entidades beneficentes devidamente cadastradas. Essas entidades promovem a distribuição dos alimentos à famílias carentes nos bairros da cidade.

Segundo o titular da Semagric, Luiz Cláudio da Agricultura, o Programa Municipal complementa o programa estadual e o federal, beneficiando um número cada vez maior de pequenos produtores, contribuindo para a segurança alimentar de milhares de famílias.

“Nós conseguimos inserir recursos no orçamento desse ano para implantar o PMAA e queremos iniciar em breve a compra de alimentos, que será feita a cada 15 dias”, esclareceu Luiz Cláudio.

Fonte: Comdecom
Publicada em 27 de janeiro de 2020 às 13:33

 

Leia Também

Nova classificação dos municípios de Rondônia começa a vigorar a partir desta sexta-feira, 14

Essa reclassificação acontece a cada 14 dias e o Governo de Rondônia usa como base critérios técnicos estabelecidos

Governo atualiza o piso salarial dos professores da rede estadual de ensino em Rondônia

O piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira, com carga horária de 40 horas

Governo de Rondônia realiza 1º leilão virtual de veículos no próximo dia 25

172 lotes com variação entre R$ 10 (dez reais) e R$ 20 mil (vinte mil reais).

Governo de Rondônia apresenta plano de retomada ao turismo no Estado

Para divulgá-lo, a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) se reunirá com autoridades e agentes dos municípios de Cacoal

Envie seu Comentário