DEMISSÃO EM MASSA: Trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho pedem demissão

DEMISSÃO EM MASSA: Trabalhadores do transporte coletivo de Porto Velho pedem demissão

Sem acordo, os trabalhadores votam e por unanimidade decidiram pedir demissão por rescisão indireta, após uma assembleia, na tarde desta-quinta feira, 16.

De acordo com o advogado do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano de Rondônia (Sitetuperon), a decisão foi tomada durante nova audiência para tentar um acordo com o Consórcio SIM, empresa responsável pelo serviço.

Chegando ao 6º dia de greve,a categoria denuncia o atraso no pagamento do salário de dezembro e outros benefícios.

Segundo o presidente do Sitetuperon, Francinei Oliveira, os atrasos são recorrentes, mas a situação piorou porque os funcionários passaram Natal e Ano Novo sem salário e enfrentam problemas por atrasar pensão, aluguel e parcelas de veículos financiados, pela falta de pagamento.

Além disso, o Consórcio SIM diz que, os pagamentos da 2ª parcela do 13º salário de 2019 e o salário de janeiro, venceu no dia 6.

 

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 16 de janeiro de 2020 às 18:51

 

Leia Também

Ministério Público de Rondônia suspende expediente no carnaval e retorna atividades na Quarta-feira de Cinzas

Na Quarta-Feira de Cinzas, 26 de fevereiro, o expediente na Instituição será das 14 às 18 horas.

FUNDEB ficará extinto a partir de dezembro de 2020, comprometendo gravemente o financiamento da educação

Principal mecanismo voltado à redistribuição de recursos para a educação básica no país, tem vigência assegurada até 31 de dezembro de 2020.

GESTÃO DEMOCRÁTICA: Sintero não abrirá mão dessa conquista dos trabalhadores em educação

A Direção do Sintero lamenta o caso, mas ressalta que não abrirá mão desse direito, uma vez que a Gestão Democrática é uma conquista de todos os atores envolvidos no meio educacional, principalmente da categoria no qual o Sintero representa.

Cemetron será reformado e ampliado a partir do mês de março

A equipe percorreu todo o local verificando os detalhes e as possibilidades de dar início aos trabalhos sem que haja transtornos aos funcionários e pacientes.

Envie seu Comentário