Sticcero realiza ação de fiscalização e filiação nos canteiros de obras do setor elétrico

Sticcero realiza ação de fiscalização e filiação nos canteiros de obras do setor elétrico

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) iniciaram esta semana uma série de ações de fiscalização e filiação de trabalhadores que atuam nos canteiros de obras do setor elétrico que prestam serviço à Energisa concessionária de energia. 

Nas ações realizadas, os membros da diretoria esclareceram aos trabalhadores sobre os termos da Convenção Coletiva de Trabalho celebrada com o sindicato patronal, registrada e homologada pelo Ministério do Trabalho em 2019. A convenção abrange todos os trabalhadores da categoria. 

Segundo o presidente do Sticcero, Raimundo Soares ´Toco´, a convenção é um importante instrumento de proteção ao trabalhador, mas a filiação oferece mais benefícios ao sindicalizado como prevê a negociação acorda com as empresas, como cesta básica, PLR, homologação e multa por descumprimento de norma coletiva, dentre outros. 

“Temos buscado esclarecer os trabalhadores sobre esses benefícios e a importância da Norma Coletiva de Trabalho como instrumento do fortalecimento, defesa e organização da categoria. Muitos trabalhadores atuam no ramo, mas não conhece seus direitos, pois estão iniciando agora na profissão. É um trabalho de base muito importante para todos nós”, finalizou Toco.

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 12 de dezembro de 2019 às 19:47

 

Leia Também

Entrega de tablets fortalece educação em Rondônia: “Recursos digitais acessível a todos”

"Esse Governo realmente olhou para a questão das tecnologias e investiu

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Desde 2019, 6.041 imóveis já foram regularizados nos distritos

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na zona rural de Porto Velho

Ação acontece até o dia 29 de abril na Vila da Cachoeira do Teotônio, Assentamento Santa Rita, Linha do Táxi, Morrinhos e outras localidades

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado final dos aprovados de processo seletivo

Após análise da documentação, Semad divulgou os nomes dos aprovados

Envie seu Comentário