Prefeito mais uma vez na Estrada de Ferro, acompanhando andamento das obras

Prefeito mais uma vez na Estrada de Ferro, acompanhando andamento das obras

O prefeito Hildon Chaves, esteve na manhã desta terça-feira (10), mais uma vez acompanhando as obras do Complexo Ferroviário Madeir Mamoré, juntamente com o secretário Diego Lage de infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb).

As obras que estão acontecendo a todo vapor contam com várias frentes simultâneas. O prefeito pode acompanhar o andamento de várias partes da obra, como a finalização da parte de enrocamento que dará sustentação as margens do rio Madeira, dando maior proteção ao patrimônio histórico.

"Estamos hoje visitando o andamento das obras da Estrada de Ferro, que já está com os serviços bem adiantados. Estamos finalizando a parte de drenagem, e simultaneamente acontecem as revitalizações nos galpões que abrigarão a memória do município, para que nos próximos meses a população possa partilhar essa conquista", disse o prefeito

Hildon Chaves também acompanhou as obras de ampliação da drenagem que estão acontecendo em todo o complexo. "Essa parte de drenagem é toda subterrânea, algo que vai melhorar o sistema de esgoto, evitando o acúmulo de água e possíveis enchentes", disse.

No mesmo momento acontecem simultaneamente a revitalização dos três galpões, o primeiro que será revitalizado para um museu, contará com um novo piso e pintura em epóxi, material altamente resistente.

Pelo projeto, haverá uma passarela ligando os galpões 1 e 2, sendo que este terá um mezanino para abrigar peças do acervo histórico. No galpão 3 (antiga Marinha), haverá uma praça de alimentação no piso superior e uma sacada com vista para o rio Madeira, entre outras novidades.

Os serviços compreendem a drenagem pluvial, rede de água, rede de esgoto e E.T.E, rede de combate a incêndio, rede elétrica e iluminação, revestimento piso e calçada, posta de caminhada, estacionamento, reforma dos vagões, mobiliário urbano e obras de paisagismo e urbanismo.

Se tudo ocorrer dentro do prazo estipulado, a revitalização do complexo Madeira-Mamoré seja concluída até meados de junho do próximo ano. A obra orçada em R$ 30 milhões envolve órgãos federais, estaduais, municipais e a Santo Antônio Energia.

    

Fonte: Comdecom
Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 18:07

 

Leia Também

Assembleia destrava pauta para votar Projeto Lei que garante descontos retroativos em instituições de ensino

A proposta trata dos descontos em instituições de ensino que tiveram suas aulas presenciais suspensas.

Governo de Rondônia apresenta aos prefeitos mudança de critérios para aprimorar estratégias do Plano Todos por Rondônia

Todas as medidas estão sendo rigorosamente analisadas pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da Covid-19

Hildon Chaves abandona prefeitura e assessores são acusados de promover negociatas

Hoje o prefeito se limita a gravar lives mostrando o pouco trabalho executado pelo município, enquanto os subalternos aprontam rolos em cima de rolos.

Deputado Ismael Crispin comemora retorno das atividades do maior empregador da região da BR-429

As atividades do frigorífico da JBS em São Miguel do Guaporé foram suspensas por três vezes

Envie seu Comentário