Prefeito mais uma vez na Estrada de Ferro, acompanhando andamento das obras

Prefeito mais uma vez na Estrada de Ferro, acompanhando andamento das obras

O prefeito Hildon Chaves, esteve na manhã desta terça-feira (10), mais uma vez acompanhando as obras do Complexo Ferroviário Madeir Mamoré, juntamente com o secretário Diego Lage de infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb).

As obras que estão acontecendo a todo vapor contam com várias frentes simultâneas. O prefeito pode acompanhar o andamento de várias partes da obra, como a finalização da parte de enrocamento que dará sustentação as margens do rio Madeira, dando maior proteção ao patrimônio histórico.

"Estamos hoje visitando o andamento das obras da Estrada de Ferro, que já está com os serviços bem adiantados. Estamos finalizando a parte de drenagem, e simultaneamente acontecem as revitalizações nos galpões que abrigarão a memória do município, para que nos próximos meses a população possa partilhar essa conquista", disse o prefeito

Hildon Chaves também acompanhou as obras de ampliação da drenagem que estão acontecendo em todo o complexo. "Essa parte de drenagem é toda subterrânea, algo que vai melhorar o sistema de esgoto, evitando o acúmulo de água e possíveis enchentes", disse.

No mesmo momento acontecem simultaneamente a revitalização dos três galpões, o primeiro que será revitalizado para um museu, contará com um novo piso e pintura em epóxi, material altamente resistente.

Pelo projeto, haverá uma passarela ligando os galpões 1 e 2, sendo que este terá um mezanino para abrigar peças do acervo histórico. No galpão 3 (antiga Marinha), haverá uma praça de alimentação no piso superior e uma sacada com vista para o rio Madeira, entre outras novidades.

Os serviços compreendem a drenagem pluvial, rede de água, rede de esgoto e E.T.E, rede de combate a incêndio, rede elétrica e iluminação, revestimento piso e calçada, posta de caminhada, estacionamento, reforma dos vagões, mobiliário urbano e obras de paisagismo e urbanismo.

Se tudo ocorrer dentro do prazo estipulado, a revitalização do complexo Madeira-Mamoré seja concluída até meados de junho do próximo ano. A obra orçada em R$ 30 milhões envolve órgãos federais, estaduais, municipais e a Santo Antônio Energia.

    

Fonte: Comdecom
Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 18:07

 

Leia Também

Prefeito Jurandir agradece governador Marcos Rocha e deputado Jean Oliveira por obras de asfalto em Santa Luzia d’Oeste

Na manhã desta quarta-feira (9), a 4ª Usina de Asfalto do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) iniciou a aplicação da capa asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em ruas e avenidas de Santa Luzia d’Oeste

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Esse recurso é uma forma de valorizar a cultura popular e oferecer à população da zona sul de Porto Velho

Luizinho Goebel promete atendimento especial para mulheres de Vilhena

Em um esforço significativo para melhorar o bem-estar das mulheres em Vilhena, o deputado Luizinho Goebel anunciou o lançamento de um projeto pioneiro dedicado a oferecer apoio exclusivo

Eyder Brasil homenageia cerca de 400 jornalistas com voto de louvor

Iniciativa do deputado busca reconhecer o papel da imprensa para a democracia e transparência

Envie seu Comentário