Centenas de atendimentos foram realizados na Cidadania no Bairro, afirma Eyder Brasil

Centenas de atendimentos foram realizados na Cidadania no Bairro, afirma Eyder Brasil

Em sua primeira edição, a ação social "Cidadania no Bairro", o deputado Eyder Brasil (PSL), reuniu centenas de pessoas na Escola Municipal Flamboyant, no sábado (30), em Porto Velho. 

Na ação, a população recebeu gratuitamente serviços de emissão de documentos de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), 2ª via de Certidão de Nascimento e Casamento, Passe Livre do Idoso e Deficiente. Houve também atendimento por parte da Defensoria Pública do Estado, Treino de Rua, Instituto de Protesto - IEPTB, Sugesp, Senasf, Corpo de Bombeiros e a Impactar Cursos. A banda de música da Polícia Militar abrilhantou o evento. 

Eyder Brasil agradeceu todos os parceiros que cooperarão para a realização do evento. "Foram centenas de atendimentos e vamos levar o Cidadania no Bairro, aos demais locais da nossa capital, e se possível do estado", disse. 

A moradora Odalice Santos, de 37 anos, levou o filho de 13 para tirar os documentos pessoais. "Moro no bairro e tenho três filhos menores de idade. Devido a distância e desempregada, não sei quando iria conseguir exercer a cidadania", comentou. 

Marina Garcia, idealizadora do projeto Treino de Rua, praticou atividades laborais e garantiu a animação das crianças. Enquanto isso, ao lado de fora da escola os Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes - SEMTRAN, controlava e orientava os motoristas.

Fonte: Assessoria
Publicada em 03 de dezembro de 2019 às 15:35

 

Leia Também

Obras do Esgotamento Sanitário de Ji-Paraná iniciam em fevereiro

A obra será realizada através de recursos federais, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), no valor de R$ 150 milhões, e irá beneficiar cerca 80% da população.

Prefeito Hildon Chaves destaca motivos para comemorar aniversário de Porto Velho

Ele aponta avanços em diversas áreas durante a sua administração, mas reconhece que muita coisa ainda há por fazer

Deputado Ezequiel Neiva garante emenda parlamentar para a compra de trator e implementos agrícolas ao distrito de Triunfo

Recurso vai garantir a compra de roçadeira, distribuidor de calcário, carretinha e outros equipamentos

Dr. Neidson destina emenda de R$ 100 mil para ajudar Associação Voluntário Animal

Ex-deputado Jesuíno Boabaid e vereadora Ada Dantas apresentaram as necessidades da entidade ao parlamentar

Envie seu Comentário