Parque natural oferece diversas atividades para fim de semana

Parque natural oferece diversas atividades para fim de semana

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), convida a população para frequentar o Parque Natural, que será aberto normalmente neste final de semana das 9h às 17h.

O parque oferece interação dos visitantes com o meio ambiente e vai além na convivência social, onde é possível reunir toda a família e ter um dia em contato com a natureza, praticando esportes ou aproveitar como forma de lazer.

Dentre os inúmeros atrativos do parque é possível encontrar parede de escalada, tirolesa, quadra de vôlei de areia, espaço para praticar espiribol, basquete, além das trilhas que promovem integração com a natureza.

O espaço conta com uma área superior a 390 hectares de área verde, e se torna para muitos um refúgio ecológico, pois garante importantes amostras da fauna e da flora, com desenvolvimento de educação ambiental, pesquisa científica e turismo ecológico.

O local possui playgraound, parque, brinquedos para crianças, pista de acesso a idosos e cadeirantes e uma pista de passeio em madeira, medindo 750 metros, no interior da floresta. Outro atrativo é o centro de visitação ambiental, que conta com uma diversidade de exposições.

Placas solares

Visando formas de economia sustentável, a prefeitura de Porto velho já começou a realizar a instalação de placas solares no Parque Natural, que além de não provocar impactos negativos no meio ambiente, economizará em cerca de 80% a conta de luz.

Fonte: Comdecom
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 16:18

 

Leia Também

Congresso promulga emenda que adia eleições municipais para novembro

Brasileiros vão às urnas em 15 e 29 de novembro deste ano

Hoje é o último dia para pedir benefício auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59

MP recomenda ao Prefeito de Porto Velho atualização de gastos com enfrentamento à pandemia no Portal da Transparência

Ao emitir a recomendação, o MP concedeu o prazo de cinco dias para que a Prefeitura informe as providências adotadas.

Rondônia registra 21.523 casos confirmados e 523 óbitos e 10.198 recuperados de COVID-19

Dos 21.523 casos de covid-19 confirmados em Rondônia, 13.241 são em Porto Velho

Envie seu Comentário