Parque natural oferece diversas atividades para fim de semana

Parque natural oferece diversas atividades para fim de semana

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), convida a população para frequentar o Parque Natural, que será aberto normalmente neste final de semana das 9h às 17h.

O parque oferece interação dos visitantes com o meio ambiente e vai além na convivência social, onde é possível reunir toda a família e ter um dia em contato com a natureza, praticando esportes ou aproveitar como forma de lazer.

Dentre os inúmeros atrativos do parque é possível encontrar parede de escalada, tirolesa, quadra de vôlei de areia, espaço para praticar espiribol, basquete, além das trilhas que promovem integração com a natureza.

O espaço conta com uma área superior a 390 hectares de área verde, e se torna para muitos um refúgio ecológico, pois garante importantes amostras da fauna e da flora, com desenvolvimento de educação ambiental, pesquisa científica e turismo ecológico.

O local possui playgraound, parque, brinquedos para crianças, pista de acesso a idosos e cadeirantes e uma pista de passeio em madeira, medindo 750 metros, no interior da floresta. Outro atrativo é o centro de visitação ambiental, que conta com uma diversidade de exposições.

Placas solares

Visando formas de economia sustentável, a prefeitura de Porto velho já começou a realizar a instalação de placas solares no Parque Natural, que além de não provocar impactos negativos no meio ambiente, economizará em cerca de 80% a conta de luz.

Fonte: Comdecom
Publicada em 08 de novembro de 2019 às 16:18

 

Leia Também

Decoração nos vários pontos se torna atrativo para fotos

A ornamentação se tornou um dos atrativos para fotografias como lembrança ou para registro da passagem pela capital de Rondônia

Programa de incentivo a leitura em casa é lançado pelo MEC

Cantinhos Conta pra Mim receberá investimento de R$ 45 milhões, diz o ministério. Ideia é ajudar a formar hábito de leitura nas famílias

Brasil conclui assinatura de um acordo automotivo com Argentina

Entre as medidas de consenso também está o acordo que prevê o reconhecimento a proteção mútua de indicações geográficas

Prefeito Hildon Chaves vistoria obras de revitalização da Madeira-Mamoré

Conforme o prefeito, as obras estão bem adiantadas e ele espera que sejam concluídas dentro do prazo estipulado

Envie seu Comentário