Presidente Laerte Gomes confirma participação de Rondônia na primeira edição do prêmio Assembleia Cidadã

Presidente Laerte Gomes confirma participação de Rondônia na primeira edição do prêmio Assembleia Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia, no mês de novembro, participará da primeira edição do Prêmio Assembleia Cidadã, criado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A disputa, que é dividida em três categorias, Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, premiará os vencedores com R$ 20 mil cada para expansão dos projetos.

As inscrições foram abertas no dia 1º de outubro e irão até o dia 30 do mesmo mês, devendo ser realizadas no site da Unale. A premiação tem como princípio incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade como um todo.

Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) e premiados durante o evento, que ocorrerá de 20 a 22 de novembro, em Salvador (BA).

Para o presidente da Unale, deputado estadual Kennedy Nunes (PSD-SC), a premiação é uma forma de ver como as Casas Legislativas estão trabalhando para melhorar o atendimento ao cidadão. “E também para inovar o serviço, humanizar e dar mais transparências nas atividades legislativas”, acrescentou Nunes.

Cada Casa poderá inscrever apenas um projeto em cada categoria. A comissão avaliadora selecionará três finalistas em cada categoria. Além do dinheiro, as Casa premiadas receberão um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.
 
“Sem dúvida é uma iniciativa muito válida e de extrema importância, no sentido de ser uma oportunidade onde as 27 Assembleias Legislativas poderão ter suas atividades avaliadas, reconhecidas e até levar modelos de ações para outras Casas. Nós, da Assembleia Legislativa de Rondônia estaremos nessa disputa e, com certeza, levaremos bons exemplos de gestão, atendimento e projetos especiais”, concluiu o presidente Laerte Gomes (PSDB).

 

Fonte: Decom-ALE-RO
Publicada em 19 de outubro de 2019 às 11:33

 

Leia Também

ELEIÇÕES: Pimentel diz que prefeito não pode se omitir quanto a saúde da capital

O novo prefeito terá obrigatoriamente que usar forte poder de articulação, não apenas com os demais níveis de governo

Samuel Costa aplicará 100% do Fundeb para pagamento dos profissionais de educação

O Senado aprovou a PEC 26/2020, proposta de emenda à Constituição que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação

Empresário Fausto de Oliveira Moura que gravou prefeitos do interior já foi preso duas vezes por envolvimento em esquema de corrupção

O empresário vilhenense Fausto de Oliveira Moura foi o autor das denúncias que levaram a Justiça de Rondônia a decretar a busca e apreensão de quatro prefeitos, um deputado, e um ex-deputado estadual rondoniense, durante a Operação Reciclagem

Operação da Polícia Civil e MP cumpre mandados envolvendo vereadores de Urupá

Os mandados de busca domiciliares foram cumpridos em pontos diversos, sendo na residência de um vereador, no gabinete do presidente da Câmara

Envie seu Comentário