4 benefícios de um software de trade marketing

4 benefícios de um software de trade marketing

Em mercados cada vez mais competitivos, ignorar a importância da tecnologia e seu poder para otimizar ações de vendas pode significar amargar prejuízos ao longo de toda a cadeia produtiva, e isso não é diferente quando o assunto é a gestão de trade marketing. Ferramentas como um software de trade marketing são fundamentais para monitorar as ações em campo e conquistar a preferência do consumidor.

Isso porque o shopper está cada vez mais exigente, procura a melhor relação custo-benefício e ainda valoriza a experiência em loja. Diante deste cenário desafiador, monitorar todas as ações em campo é de fundamental importância para o sucesso das atividades do setor, a destacar a roteirização de promotores e a comunicação em tempo real, entre outras facilidades que contribuem para as operações de trade, conforme a lista a seguir:

1- Roteirização eficiente

Roteiros mal planejados e, consequentemente, não cumpridos, podem acarretar grandes prejuízos para o negócio. Com a ajuda de um aplicativo de gestão de trade marketing é possível fazer um planejamento eficiente, acompanhar e alterar rotas de acordo com a distância entre os PDVs visitados.

Além disso, pode-se levar em consideração as condições de trânsito e fazer o planejamento com base, inclusive, na proximidade entre a casa do promotor e as lojas a serem visitadas. Com isso, tanto o capital humano quanto os recursos da operação são otimizados, garantindo mais eficiência para a gestão de trade marketing.

2- Aumento da produtividade

Com as informações reportadas pela equipe de campo por meio de um app de trade marketing, a equipe do escritório terá em mãos todas as informações necessárias para o acompanhamento das ações em um único dashboard, com relatórios criados automaticamente dentro da plataforma.

Assim, além de um controle mais efetivo das atividades, a equipe de backoffice não precisa mais investir tempo e energia criando relatórios e gráficos no Excel, digitando informações ou mesmo tendo de criar apresentações em PPT.

Por meio de um sistema de trade marketing, todos os processos são feitos automaticamente e em tempo real, otimizando o tempo dos colaboradores ao mesmo tempo em que aumenta a produtividade.

3- Gestão baseada em dados

Para reduzir a carga operacional do setor de trade é fundamental contar com um gerenciamento baseado em dados.

Um software de trade marketing torna possível criar indicadores e monitorá-los a fim de garantir maior eficiência das ações. Além disso, é possível criar históricos para acompanhar a evolução das estratégias, corrigi-las quando necessário e manter uma base de informações confiável para a tomada de decisões.

4 - Comunicação em tempo real

Estabelecer uma comunicação em tempo real com a equipe de campo é fundamental para uma eficiente gestão de trade marketing.

Com um dashboard alimentado com indicadores em tempo real, é possível acompanhar as ações em campo, gerenciar a performance dos promotores, monitorar rotas ou locais de venda, além de acompanhar os indicadores de campanhas.

Com isso, é possível mudar uma estratégia a tempo de salvar uma ação, garantindo maior eficácia na conquista do shopper no PDV.

A tecnologia veio para facilitar a rotina da gestão de trade marketing, tornando os processos mais rápidos, conferindo uma atuação muito mais estratégica para o setor.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de maio de 2019 às 08:37

 

Leia Também

Entrega de tablets fortalece educação em Rondônia: “Recursos digitais acessível a todos”

"Esse Governo realmente olhou para a questão das tecnologias e investiu

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Desde 2019, 6.041 imóveis já foram regularizados nos distritos

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na zona rural de Porto Velho

Ação acontece até o dia 29 de abril na Vila da Cachoeira do Teotônio, Assentamento Santa Rita, Linha do Táxi, Morrinhos e outras localidades

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado final dos aprovados de processo seletivo

Após análise da documentação, Semad divulgou os nomes dos aprovados

Envie seu Comentário