Maioria da bancada de Rondônia apoiou reforma da Previdência; veja como votou cada deputado

Maioria da bancada de Rondônia apoiou reforma da Previdência; veja como votou cada deputado

Seis dos oito deputados da bancada de Rondônia na Câmara dos Deputados votaram a favor da reforma da Previdência na sessão desta quarta-feira (10). Nenhum dos deputados rondonienses se ausentou ou se absteve de votar. 

Votaram sim os deputados: Coronel Crisostomos, Jaqueline Cassol, Léo Moraes, Lucio Mosquini, Mariana Carvalho e Silvia Cristina. Votaram não Expedito Neto e Mauro Nazif.

O resultado superou as expectativas dos próprios governistas. Até o último domingo (7), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, estimava que a proposta receberia cerca de 330 votos. Contribuíram para o resultado os votos de deputados de partidos de oposição, como PSB e PDT, que tinham fechado questão contra a reforma da Previdência.

Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), é necessário que o texto da reforma da Previdência seja aprovado, em dois turnos, na Câmara e no Senado com votação qualificada, ou seja, com os votos de, pelo menos, 60% dos parlamentares de cada uma das casas legislativas. A expectativa é de que a votação em segundo turno ocorra ainda nesta semana.

O Senado começará a analisar a reforma previdenciária no retorno do recesso parlamentar de julho, que terá início no dia 18.

Fonte: VIARONDONIA
Publicada em 11 de julho de 2019 às 08:48

 

Leia Também

Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual de ensino

Sintero afirma que educadores estão tendo gastos extras ao adotar modalidade de ensino à distância em razão da pandemia

Presidente Laerte Gomes solicita perfuração de poço artesiano no distrito de Nova Londrina em Ji-Paraná

Parlamentar indicou ao Governo que sejam tomadas as providências necessárias para solucionar problemas de abastecimento de água na localidade

Presidente da Assembleia anuncia pauta trancada até Governo rever decreto fechando o comércio no interior

A proposta foi do deputado Laerte Gomes, em conjunto com todos os parlamentares estaduais

Adailton Furia critica ação do governo em estender decreto de isolamento à municípios do interior

Parlamentar defende que cabe aos prefeitos decidir como lidar com a situação de cada município

Envie seu Comentário