Semed lança Projeto ‘Aprendendo Mais’

Semed lança Projeto ‘Aprendendo Mais’

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Políticas Educacionais (DPE), lançou, durante a II Oficina de Metas, realizada no início da semana, o projeto ‘Aprendendo Mais’, que tem o objetivo de realizar atividades pedagógicas no contraturno dos estudantes da rede municipal de ensino, voltadas para os componentes curriculares de Português e Matemática.

O projeto contará com atividades artísticas e esportivas, que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem, criando um leque de atividades complementares dinâmicas e prazerosas que incentivem as aprendizagens e amplie o tempo de permanência desses estudantes no ambiente escolar.

O projeto será realizado na rede municipal a partir de junho. As formações para a capacitação dos ministrantes ficarão sob a responsabilidade do DPE, por meio das Divisões de Formação (Difor), de Educação Básica (Dieb) e de Arte e Cultura Escolar (Diace).

Através do projeto, serão realizadas atividades complementares nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática, articulados com atividades artísticas, culturais e esportivas, no contraturno aos estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental, em 10 escolas urbanas, da rede pública municipal de Porto Velho, que obtiveram os menores resultados na prova ‘Avalia Porto Velho 2019’. A lista deverá ser divulgada já na próxima semana.

As atividades acontecerão duas vezes por semana (dias a serem definidos por cada escola), com carga horária de três horas diárias, sendo, pela manhã, das 8h às 11h e, à tarde, das 14h às 17h, onde serão trabalhadas uma hora de atividades do componente curricular de Língua Portuguesa e uma hora de Matemática, sendo estes obrigatórios, alternando a cada dia com uma hora de atividade artística e esportiva. Correspondendo a carga horária total de atividades de seis horas semanais.

As atividades serão realizadas em parceria com o Grupo Sapiens, que disponibilizará acadêmicos do curso de Pedagogia, com metodologia diferenciada, e professores da rede pública municipal.

Fonte: Comdecom
Publicada em 16 de maio de 2019 às 16:23

 

Leia Também

Prefeitura nomeia candidatos aprovados no concurso da Semed

Estão sendo convocados agentes de limpeza, agentes de secretaria, merendeiras, cuidadores de aluno e professores

Por mais um ano, criançada se divertiu no Curumim Folia

A agenda da folia no mercado Cultural continua nesta segunda-feira (24), com a Batalha de Confetes, a partir das 22h

Acumulou: Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio vai a R$ 200 milhões

Aberto para o público, o sorteio foi realizado no Espaço Caixa Loterias, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo

Cid Gomes é baleado em protesto de PMs em Sobral

Ex-governador do Ceará foi levado ao Hospital do Coração da cidade do interior do Ceará. Assessoria diz que disparo foi com arma de fogo.

Envie seu Comentário