Prefeitura de Porto Velho trabalha na recuperação de estradas em localidades rurais

Prefeitura de Porto Velho trabalha na recuperação de estradas em localidades rurais

Equipes da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Semagric) trabalham na zona rural, com o objetivo de recuperar trechos das estradas que ligam as localidades à sede do Município de Porto Velho, para evitar transtornos provenientes das chuvas que caíram nesse último inverno.

 

Segundo o secretário Adjunto da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, as ações de conservação e manutenção das estradas rurais objetivam garantir condições para o escoamento da produção agropecuária e o deslocamento dos moradores.

 

Atendendo a pedido da comunidade do Ramal da Coe, Francisco Evaldo esteve no local e constatou as dificuldades enfrentadas diariamente pelos agricultores. A equipe da patrulha mecanizada já está no ramal fazendo trabalhos de recuperação de 15 quilômetros. O local foi bastante prejudicado, devido o grande volume de chuva, que deixou as vias esburacadas e cortadas. As máquinas estão trabalhando com serviços de aterro, encascalhamento, patrolamento, compactação e limpeza lateral do ramal. A previsão de término é no final de mês de maio.

 

“O maquinário utilizado na recuperação deste trecho é formado por uma máquina motoniveladora, uma retroescavadeira, rolo compactador, além de três caminhões, que estão trabalhando na recuperação da estrada para melhorar a trafegabilidade e facilitar o escoamento da produção rural. As equipes da Semagric seguem trabalhando a todo vapor na recuperação de outras vias nas zonas rurais, pois essa é a determinação do Secretário da Semagric, Luiz Cláudio, e do prefeito Hildon Chaves”, disse Francisco Evaldo.

Fonte: Comdecom
Publicada em 16 de maio de 2019 às 16:19

 

Leia Também

Operação Boi Gordo: Ministério Público obtém, cautelarmente, afastamento das funções públicas de Auditor Fiscal

Investigado por supostamente receber mensalmente propina para garantir proteção de fiscalizações às plantas frigoríficas da empresa beneficiada com o esquema.

Prefeitura realiza intenso mutirão de limpeza durante o período de carnaval

Prefeitura, através da Semusb, realizou a limpeza em todo o percurso por onde os blocos passaram

Médicos farão residência em pediatria e gineco-obstetrícia na Saúde de Vilhena através de parceria da Prefeitura, Unesc e Governo Federal

Já aprovado, o programa prevê 60 horas semanais de trabalho de cada especialista durante 3 anos

Servidores da Sesau recebem aumento no auxílio-alimentação

A lei tem por objetivo promover o reajuste do auxílio-alimentação da Sesau para R$ 258,00

Envie seu Comentário