Água tirada de poço era vendida como mineral aos consumidores em Rondônia

Água tirada de poço era vendida como mineral aos consumidores em Rondônia

A Polícia Civil do estado de Rondônia em ação conjunta com a Vigilância Sanitária fecharam mais um estabelecimento comercial que funcionava clandestinamente como distribuidora de água mineral, comercializando de forma ilegal o produto, assim como, sem autorização da Agência Nacional de Água (ANA) e sem o selo de controle dos órgãos municipais e estaduais. A água era comercializada ao custo de R$ 5,00 aos consumidores.

A ação conjunta da Polícia Civil e Fiscais da Vigilância Sanitária aconteceu na última terça-feira (14/05), em Extrema, Distrito do município de Porto Velho, após recebimento de denúncia. A equipe chegou ao local e flagrou o nacional Jonas R. L. comercializando os produtos de forma ilegal. Durante a abordagem foram apreendidos 145 galões cheios e prontos para comercialização, e mais 32 galões vazios. Os fiscais encontraram ainda alguns garrafões com o prazo de validade vencido. A Polícia recolheu cerca de 10 mil rótulos usados nas embalagens.

De acordo com informações policiais, o proprietário da empresa clandestina, foi autuado e proibido de produzir, armazenar e comercializar esse tipo de água. O acusado informou que o poço semiartesiano de onde a água era retirada ficava em um ramal, distante cerca de 32 km de Extrema. A equipe esteve no local e classificou como impróprio para essa atividade comercial, pois há indícios de contaminação da água que estava sendo comercializada.

Uma amostra de seis galões foi apreendida e levada para análise laboratorial na Capital. O restante do material apreendido foi recolhido ao depósito da 9º Delegacia de Polícia Civil, em Extrema.

Fonte: PC/RO
Publicada em 16 de maio de 2019 às 16:00

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário