Julgamento dos acusados pelo crime de estupro da estudante Naiara Karine segue nesta quinta-feira

Julgamento dos acusados pelo crime de estupro da estudante Naiara Karine segue nesta quinta-feira

A 1ª Vara do Tribunal do Júri deu prosseguimento nesta quinta-feira (16) em Porto Velho, ao julgamento de Richardson Bruno Mamede das Chagas e Francisco da Silva Plácido, acusados pelo crime de estupro da estudante de jornalismo Naiara Karine da Costa, ocorrido em janeiro de 2013.
Estima-se que o julgamento termine na noite desta próxima quinta-feira (16) e não na sexta-feira (17), como anteriormente previsto.

O novo julgamento ocorre após o MP recorrer da decisão que absolveu os acusados do crime de estupro. Naiara sofreu estupro coletivo e foi assassinada a golpes de faca em janeiro de 2013, em um sítio abandonado da capital.

O julgamento, presidido pelo juiz Ênio Salvador Vaz, prossegue nesta manhã de quinta-feira  com os debates. Respondem pela acusação o promotor Elias Chaquian Filho; pela defesa de Richardson, José Maria de Souza Rodrigues, Santos Paulino, Israel Ferreira de Oliveira e pela defesa de Francisco Plácido, os advogados Jacson Chediak e Tiago Fernandes Lima da Silva.
As testemunhas convocadas ao novo julgamento do caso Naiara Karine já foram ouvidas. A sessão começou na manhã desta quarta-feira (15), em Porto Velho. O corpo de jurados é formado por seis homens e uma mulher. 

A primeira sessão realizada ontem durou quase 11 horas. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), 12 pessoas prestariam depoimento. Porém, apenas sete testemunharam – quatro foram indicadas pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e outras três pela defesa.

O tribunal informou que as que não falaram ou não compareceram ou foram dispensadas. Sete das testemunhas foram indicadas pela defesa. Outras quatro foram indicadas pelo MP-RO e uma quinta foi intimida pelo juiz.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 16 de maio de 2019 às 09:38

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário