5 mil pessoas por mês são atendidas em programas sociais da Prefeitura

5 mil pessoas por mês são atendidas em programas sociais da Prefeitura

De crianças a gestantes, de famílias com baixa renda a idosos: a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza um trabalho hercúleo em atender 5 mil vilhenenses por mês em sua sede e em seus vários programas sociais ativos.

 

Estão ativos atualmente os prédios do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CAM (Centro de Atendimento à Mulher), Casa da Gestante, Centro do idoso, Bolsa Família, Creca (Centro de Referência Especializado para Crianças e Adolescentes), Programa Habitacional e Casa do Acolhimento, oferecem apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social de vários públicos diferentes.

 

“Somente em abril foram atendidos 4.973 pessoas. Isso sem contar a ação de nossos parceiros e entidades amigas que realizam outros mil atendimentos. Nosso esforço é em garantir que aqueles que mais precisem possam ser ajudados pela Prefeitura”, explica Patrícia da Glória, secretária de Assistência Social.

 

O prefeito Eduardo Japonês ressalta também que a cidade é a melhor no Estado no quesito renda per capita. “Vilhena é a cidade que menos tem pessoas com baixa renda no Estado, segundo o IBGE. Isso é motivo para comemorar, visto que estamos fomentando o comércio e a instalação de novas indústrias na cidade. Ao mesmo tempo, a Assistência Social dá toda a ajuda para quem ainda espera por uma oportunidade”, conta Japonês.

 

Nos programas sociais também são oferecidos cursos profissionalizantes, orientações de saúde, auxílio com móveis, alimentação, educação regular, esporte, atividades físicas, consultas, atendimento psicológico entre outros benefícios gratuitos.

Fonte: Semcom
Publicada em 15 de maio de 2019 às 11:04

 

Leia Também

Juiz da Lava Jato determina bloqueio de até R$ 78 milhões em bens de Lula

Para defesa do ex-presidente, decisão de Luiz Antonio Bonat indica que ele está perto de assinar a terceira sentença sobre o petista em Curitiba

Homem é linchado após suposta tentativa de estupro contra mulher

O caso aconteceu em Cícero Dantas na Bahia. O homem recebeu vários golpes na região da cabeça.

Mulher viaja 70 horas para comemorar soltura de Lula, perde emprego e pede ajuda para voltar para casa

Após viajar 70 horas do Pernambuco até Curitiba, mulher perde emprego e pede ajuda em rodoviária.

Campeonato entre advogados acontece neste fim de semana em Porto Velho

O campeonato que envolve modalidades com categorias para masculino e feminino

Envie seu Comentário