Ônibus velhos de São Luís (MA) são aproveitados em Porto Velho

Ônibus velhos de São Luís (MA) são aproveitados em Porto Velho

Os usuários de transporte coletivo de São Luís tendem a reclamar da qualidade dos ônibus que rodam na capital, mas com a renovação feita pela licitação realizada pela Prefeitura de São Luís a frota circulante chegou a 100% de veículos novos.

O projeto de inserção de novos ônibus climatizados ao sistema de transporte urbano da capital do Maranhão, e melhoria e reestruturação do sistema de transporte urbano implementado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

São Luís conta agora com 280 veículos totalmente climatizados e com acessibilidade para pessoas com deficiência e ainda 21 articulados.

Com a renovação, alguns veículos antigos retirados de circulação ficaram nas garagens das empresas e estão sendo vendidos para municípios “mais carentes” e a capital de Rondônia, Porto Velho está entre elas.

São 30 ônibus que estão na estrada a caminho da capital Porto Velho, e devem integrar a frota tanto do escolar como do Urbano, levados pela empresa Freitas que detém o trabalho nos dois serviços.

Os órgãos de controle estão de olho em tudo e assim que esses ônibus entrarem na cidade devem ser recepcionados por uma equipe de fiscalização da PRF e logo em seguida o Detran, que também já foi alertado da chegada, deve fiscalizar os mesmo para ter certeza que eles estão no padrão exigido nos contratos emergenciais urbano e escolar.

 

 

Fonte: O Imparcial
Publicada em 13 de maio de 2019 às 09:28

 

Leia Também

Prefeitura realiza tapa buraco, recapeamento e encascalhamento em diversas ruas da capital

Nesta segunda-feira o calendário contempla novas ruas e avenidas onde já foram iniciados os serviços

Escola do Legislativo capacita forças de segurança em Libras

Membros da PRF, PC, PM, Sejus e Detran foram certificados pela escola da Assembleia Legislativa na linguagem dos surdos

Assembleia da AROM reúnem vice-governador, deputados estaduais e federais e secretários de Estado

Durante a assembleia geral da Associação, o diretor executivo, Roger André, mostrou o trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2019

Hospital Regional de Vilhena emite alerta sobre meningite

Cidade tem um caso confirmado e dois suspeitos: veja cuidados necessários

Envie seu Comentário