Vereador quer ressuscitar velho projeto de inversão da 7 de Setembro em Porto Velho

Vereador quer ressuscitar velho projeto de inversão da 7 de Setembro em Porto Velho

O vereador Júnior Cavalcante quer ressuscitar o projeto de inversão do trânsito da Avenida 7 de Setembro, a principal via de acesso do Centro Comercial de Porto Velho. Ele enviou à Semtran ofício esta semana para a realização dos estudos de viabilidade técnica. O projeto, segundo ele, teria um viés econômico, e beneficiaria o centro comercial da 7. 

O plano é antigo e bem parecido ao que o ex-prefeito Mauro Nazif tentou implantar em 2014, ao anunciar o Projeto de Mobilidade Urbana, que custaria algo em torno de R$ 90 milhões na cidade e nos distritos. O projeto tinha o aval da Câmara de Dirigentes Lojistas, que foi a única liderança do comércio ouvida pela Prefeitura, o que gerou váris críticas entre outros comerciantes. 

Na época, a Câmara Municipal também não gostou de não fazer parte das discussões e o Ministério Público de Contas acabou intervindo e proibindo gastos desnecessários com mobilidade, até que as ruas da cidade estivessem em condições de tráfego, além do quê, envolvia gastos vultuosos em recursos que poderiam ser gastos em sinalização, calçadas, tapa-buraco, dentre outros. 

O projeto havia sido bancado pelo Grupo Ancar como forma de compensação pelas obras do Porto Velho Shopping. Com o embargo, o projeto foi esquecido, isso porque, o dinheiro ainda nem estava disponível pela Caixa, que financiaria obras com recursos do PAC 2. Os estudos começaram a ser feitos e também as audiências públicas, mas não vingou. 

A ideia original era inverter a 7 de Setembro da Avenida Rio Madeira até a Farquar e a Almirante da Rogério Weber até a Jorge Teixeira. A rua Almirante Barroso seria utilizada como um corredor para desafogar a 7 de Setembro, além da retirada do estacionamento do lado direito da rua Dom Pedro II.

Fonte: Viarondonia
Publicada em 17 de abril de 2019 às 16:02

 

Leia Também

Candidatos sem isenção devem pagar taxa do Enem até quinta-feira

O valor é de R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios

Rolim de Moura – Obra da Creche do Cidade Alta entra na reta final

A creche do Cidade Alta quando pronta disponibilizará aproximadamente 240 vagas para crianças

Brasileiros buscam soluções para mudar de país

Muitas barreiras tendem a bloquear essas mudanças, como o idioma e o Real desvalorizado, mas essas podem ser ultrapassadas com criatividade e a boa vontade

Travesti cobra dívida de programa de pastor durante culto; veja vídeo

O vídeo mostra uma travesti muito nervosa invadindo uma igreja na hora do culto e fazendo cobrança na frente dos fiéis. “Vai lá, dá o cu e chupa pau e não quer pagar”.

Envie seu Comentário