Município de Rolim de Moura desenvolve Programa Saúde na Escola

Município de Rolim de Moura desenvolve Programa Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola-PSE visa contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades; ampliar as ações de saúde para estudantes da rede pública de educação básica e apoiar o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada.

Em Rolim de Moura o programa é coordenadora pela pedagoga e representante da secretaria municipal de saúde, Karenyne Morgana Vieira Braga Nóbrega, que destacou que desde o ano passado as atividades ocorrem nas escolas, através das Unidades Básicas de Saúde. Ela informou que dependendo das ações busca-se parcerias com as faculdades FSP e FAROL. “ Este mês estamos realizando a Ação Acuidade Visual e Combate à Dengue na Escola Municipal Balão Mágico”.  Na Escola Municipal Pequeno Príncipe, em Nova Estrela, foi realizada a antropometria, palestras sobre alimentação saudável e realizamos atividades físicas.

Embora as secretarias de Saúde e Educação tenham assinado o termo somente pactuando as escolas Pequeno Príncipe e Balão Mágico, o município de Rolim de Moura está atendendo todas as escolas públicas do município.

Além das atividades do programa Saúde na Escola, a coordenadora ainda desenvolve nas segundas e terças no Centro de Atenção Psicossocial- CAPS, responsável pelas oficinas terapêuticas, e de quarta-feira a sexta-feira na secretaria de saúde. No entanto, atendo as questões do PSE em todos os dias da semana, dada a demanda das atividades e necessidades apresentadas. O município assinou o termo de compromisso no ano passado e está desenvolvendo as atividades para cumprir a meta junto ao Ministério da Educação e Ministério da Saúde.

A participação do município no PSE ocorre mediante adesão ao ciclo bienal, no qual serão desenvolvidas 12 ações essenciais e outras de interesse do município, pertinentes às questões locais que envolvam o público do Programa.

Fonte: Secom
Publicada em 19 de novembro de 2018 às 15:50

 

Leia Também

Entrega de tablets fortalece educação em Rondônia: “Recursos digitais acessível a todos”

"Esse Governo realmente olhou para a questão das tecnologias e investiu

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Desde 2019, 6.041 imóveis já foram regularizados nos distritos

Prefeitura realiza vacinação antirrábica na zona rural de Porto Velho

Ação acontece até o dia 29 de abril na Vila da Cachoeira do Teotônio, Assentamento Santa Rita, Linha do Táxi, Morrinhos e outras localidades

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado final dos aprovados de processo seletivo

Após análise da documentação, Semad divulgou os nomes dos aprovados

Envie seu Comentário