PF deflagra “Operação Bissexto” e desarticula associação criminosa de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

PF deflagra “Operação Bissexto” e desarticula associação criminosa de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Ji-Paraná – RO: A POLICIA FEDERAL deflagrou na manhã de hoje (18/10/2018) a Operação BISSEXTO, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas.


As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO e tiveram início a partir da prisão de um indivíduo, que possuía histórico de envolvimento com tráfico de drogas. No veículo do preso foram encontrados diversos comprovantes de depósitos e transferências bancárias que permitiram o aprofundamento da investigação.


Através de quebras de sigilos bancários e fiscais judicialmente autorizadas, a Polícia Federal identificou uma rede de interpostas pessoas, vulgos “laranjas”, que emprestavam suas contas bancárias para que o grupo criminoso movimentasse valores. A associação criminosa movimentou mais de R$ 4.500.000,00 nos anos de 2016 e 2017 30 Policiais Federais estão cumprindo 04 mandados de prisão temporária e 07 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná/RO.


Os envolvidos responderão pelos crimes de associação ao tráfico de drogas (art. 35 da lei 11.343/2006) e de lavagem de capitais (art. 1º, §1º, inciso II, da lei 9.613/1998). 
A denominação da operação BISSEXTO é devido ao fato do principal alvo da operação ter sido preso nos anos de 2008, 2012 e 2016.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 18 de outubro de 2018 às 08:15

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário