PF deflagra “Operação Bissexto” e desarticula associação criminosa de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

PF deflagra “Operação Bissexto” e desarticula associação criminosa de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Ji-Paraná – RO: A POLICIA FEDERAL deflagrou na manhã de hoje (18/10/2018) a Operação BISSEXTO, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas.


As investigações foram realizadas pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO e tiveram início a partir da prisão de um indivíduo, que possuía histórico de envolvimento com tráfico de drogas. No veículo do preso foram encontrados diversos comprovantes de depósitos e transferências bancárias que permitiram o aprofundamento da investigação.


Através de quebras de sigilos bancários e fiscais judicialmente autorizadas, a Polícia Federal identificou uma rede de interpostas pessoas, vulgos “laranjas”, que emprestavam suas contas bancárias para que o grupo criminoso movimentasse valores. A associação criminosa movimentou mais de R$ 4.500.000,00 nos anos de 2016 e 2017 30 Policiais Federais estão cumprindo 04 mandados de prisão temporária e 07 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná/RO.


Os envolvidos responderão pelos crimes de associação ao tráfico de drogas (art. 35 da lei 11.343/2006) e de lavagem de capitais (art. 1º, §1º, inciso II, da lei 9.613/1998). 
A denominação da operação BISSEXTO é devido ao fato do principal alvo da operação ter sido preso nos anos de 2008, 2012 e 2016.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 18 de outubro de 2018 às 08:15

 

Leia Também

JARU/RO: PRF recupera Toyota Hilux roubada na Bahia

O excessivo nervosismo dos ocupantes (casal adulto), demandou abordagem detalhada do automóvel.

Jovem que vendia droga pelo whatsapp é preso com vários tabletes de maconha em Porto Velho

Os policiais faziam patrulhamento ostensivo pela região quando receberam uma denúncia anônima dando conta que havia um elemento com uma sacola do boticário fazendo o comércio de substância entorpecente.

Força tática prende dupla armada após roubo em residência na zona Leste da Capital

Na Central de Polícia, os suspeitos foram reconhecidos e as vítimas informaram que os criminosos chegaram de posse da arma, uma faca e anunciaram o assalto.

Homem é preso com moto clonada após polícia receber denúncia

O proprietário da moto acionou a Polícia Militar informando que teria colocado sua moto para vender e o suspeito teria aparecido para comprar, mas que antes queria dar uma volta para testar e desapareceu

Envie seu Comentário