Saúde do município realiza quase 2 mil atendimentos por mês na zona rural em Vilhena

Saúde do município realiza quase 2 mil atendimentos por mês na zona rural em Vilhena

Dando prioridade à melhora no atendimento de Saúde em toda a rede municipal, o secretário Afonso Emerick visitou nesta semana os pontos de atendimento na zona rural na companhia do prefeito Eduardo Japonês. A dupla conversou com profissionais, moradores, produtores rurais e visitaram os locais para identificar as melhorias necessárias.

Atualmente a rede de Saúde realiza quase 2 mil atendimentos na zona rural, sendo, em média, 600 consultas médicas, 300 consultas de enfermagem e mais de 1 mil visitas domiciliares realizadas pelos 12 agentes comunitários de saúde (ACS).

Eduardo e Afonso estiveram no postinho de saúde de Nova conquista e na associação Asmuv para vistoriar o andamento dos atendimentos, buscando soluções e melhorias. “As consultas médicas são realizadas em 27 locais na zona rural, entres estes lugares cinco postos de saúde fixos, além de atendimentos em associações e igrejas. Isso garante acesso à Saúde a todos da zona rural”, explica Afonso.

O QUE É OFERECIDO? - As equipes de saúde rural oferecem consultas médicas, testes rápidos, coleta de preventivos, pré-natal, testes de glicemia, aferição de pressão e puericultura (acompanhamento de crianças). Composta por um médico, enfermeira, técnico em enfermagem, um motorista e coordenador, as equipes ajudam a evitar que casos simples se desenvolvam nos pacientes, atuando como conscientizadores também.

“O atendimento de qualidade para toda população é uma das prioridades desta gestão e o acompanhamento de perto faz toda a diferença. As melhorias que fizemos na Saúde vão beneficiar todos”, garantiu Eduardo, que também visitou a escola Maria Paulina, que recentemente inaugurou novas salas de aula.

Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de outubro de 2018 às 08:30

 

Leia Também

Páscoa: Muito além do coelho e chocolate, O verdadeiro significado da celebração

"Porque ele vive, posso crer no amanhã."

Terminal Rodoviário de Porto Velho vira centro de doações para atingidos pela enchente no Baixo Madeira

As doações podem ser feitas 24 horas por dia e devem ser deixadas no piso 1 do terminal, em um espaço especialmente definido para isso, localizado próximo à entrada principal e ao elevador

IFRO seleciona bolsista externo para atuar em Psicologia no campus de São Miguel do Guaporé

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.430,00, para carga horária de 20 horas semanais

Semana Santa é feriado ou ponto facultativo? Confira o calendário

A partir desta quinta-feira, órgãos públicos de Rondônia, como o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Justiça, funcionam apenas em regime de plantão

Envie seu Comentário