300 profissionais da Educação do Cone Sul se reúnem em Vilhena

300 profissionais da Educação do Cone Sul se reúnem em Vilhena

Centenas de profissionais da educação municipal participaram do encontro que aconteceu no início desta semana no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) de Vilhena. O “Encontro Pró-Base Nacional Comum Curricular (BNCC)” contou com palestras e oficinas ao longo de todo a segunda-feira, dia 22. A intenção do evento foi discutir propostas e sobre a consulta pública do documento que é referência às escolas na elaboração de currículo.

Oficinas foram ministradas por redatores do documento curricular de Rondônia, abordando a estrutura do BNCC e contribuições que podem ser feitas. O evento reuniu 14 redatores, além de profissionais da Educação de cidades do Cone Sul. “Esse é um momento de darmos a contribuição da nossa rede de ensino. Ao receber esse encontro, em Vilhena, há uma aproximação com os redatores estaduais da Base que podem esclarecer qualquer dúvida referente ao documento. Também, enquanto polo de educação aproximamos da rede de Educação das cidades circunvizinhas”, afirmou o Secretário de Educação, professor Clésio Costa.

“Agradeço a receptividade da equipe de educação de Vilhena e parabenizo a todos, pois têm participado ativamente da consulta pública do documento”, elogiou a professora Lucicleia Lima, coordenadora estadual de currículo da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

Mais reuniões como essa devem acontecer em Rondônia até o fim do mês, para que todas as escolas estejam em sintonia com a BNCC.

O QUE É BNCC - A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o documento que norteia o que é ensinado nas escolas do Brasil inteiro. Engloba todas as fases da educação básica, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio.

A Base estabelece objetivos de aprendizagem que se quer alcançar, enquanto o currículo determina como esses objetivos serão alcançados, traçando as estratégias pedagógicas mais adequadas. É a referência para as escolas elaborarem seus currículos.

CONSULTA PÚBLICA - Até o dia 31 de outubro todos poderão contribuir com sugestões ao documento no link: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/. É necessário um breve cadastro.

Fonte: Semcom
Publicada em 25 de October de 2018 às 10:49

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário