30 pessoas tentaram impedir a ação policial

30 pessoas tentaram impedir a ação policial

Na noite do dia 04 de maio de 2022, uma equipe de policiais militares ambientais, durante fiscalização de rotina na zona rural do município de Cujubim, abordou dois caminhões transportando madeiras in natura, trafegando em comboio na Linha 18, a 23km do município.

Ao abordarem os motoristas, ambos informaram aos policiais que não possuíam o DOF (Documento de Origem Florestal), documento que autoriza o transporte da madeira.

Ao iniciarem a confecção da ocorrência, os policiais militares avistaram outros dois caminhões em comboio vindo em direção dos mesmos, realizaram a abordagem, pois ambos transportavam madeira in natura e os motoristas já informaram que não possuíam autorização para o transporte da madeira.

Então realizaram a cubagem de toda a madeira transportada pelos quatro caminhões, utilizando o método geométrico, conforme prevê a instrução dada pela Resolução CONAMA 411/2009, constataram a volumetria total de 62,7851 metros cúbicos de madeira sendo transportadas irregularmente.

Durante a lavratura da ocorrência, chegou no local mais de trinta pessoas em motos e veículos, aglomerando e tentando dificultar a atuação dos policiais ambientais e algumas dessas pessoas  contudo, a experiente equipe de policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) de Machadinho D’ Oeste, finalizou a autuação nos respectivos motoristas, haja vista não possuíam autorização do órgão ambiental responsável para o transporte da madeira.

Algumas pessoas que ali estavam aglomerando, foram identificadas no momento da ocorrência pelos policiais militares ambientais e as demais poderão ser identificadas através de investigação policial.

 

Fonte: PM RO
Publicada em 10 de May de 2022 às 14:55

 

Leia Também

Em Porto Velho/RO, PRF apreende drogas em táxi

Pacotes estavam escondidos no porta-malas do carro

Brasileira é presa nos EUA por deixar filhos no carro durante onda de calor

A polícia foi acionada após testemunhas ouvirem o alarme do carro e verem a criança mais velha tentando sair do veículo

Guardas-civis de Cotia são presos pela morte de adolescente de 17 anos na capital

Segundo boletim de ocorrência, os guardas afirmaram que, ao abordarem dois suspeitos de roubar um veículo no km 19 da rodovia Raposo Tavares, os criminosos bateram o carro em um poste e desceram atirando contra eles e que houve confronto. Os suspeitos, então, teriam continuado a fuga a pé

Adolescente de 15 anos morre ao ser baleada durante roubo de celular

A estudante havia saído de uma adega e voltava para casa acompanhada de uma amiga, de também 15 anos. Elas caminhavam pela rua Estrela Guia quando foram abordadas pelo criminoso que estava em uma motocicleta. O homem teria exigido os celulares das adolescentes

Envie seu Comentário