14 pessoas foram mortos no México durante tiroteio na fronteira com os EUA

14 pessoas foram mortos no México durante tiroteio na fronteira com os EUA

Ao menos 14 pessoas foram mortas durante um tiroteio, ocorrido no sábado (30/11/2019), na cidade de Villa Union, no norte do México, próximo à fronteira com os Estados Unidos.

Segundo informou o governador de Coahuila, Miguel Angel Riquelme, onde fica a cidade, a polícia entrou em conflito com um grupo de pistoleiros fortemente armados, supostamente pertencentes ao Cartel Del Noroeste, que pratica o tráfico de drogas na região.

Entre os mortos, estão quatro policiais. Outros seis, segundo informações divulgadas pela administração local, também ficaram feridos. Não foram detalhados números de pessoas desaparecidas após o confronto.

Riquelme disse à imprensa local que o estado agiu “decisivamente” para combater os desmandos do cartel.

Troca de tiros
Os conflitos começaram por volta do meio-dia, quando disparos pesados ​​começaram a ser ouvidos e um comboio de caminhonetes armadas podia ser visto se movendo pela cidade, de acordo com vídeos postados por usuários de mídias sociais.

A fachada do prédio da prefeitura (foto em destaque) da cidade ficou marcado por inúmeros buracos de bala. O conflito durou mais de uma hora. A cidade fica a 65 km a sudoeste da cidade fronteiriça de Piedras Negras.

Fonte: Metrópoles
Publicada em 02 de dezembro de 2019 às 10:13

 

Leia Também

Prefeitura alerta sobre cadastro dos cartões CIDADÃO e VALE TRANSPORTE

Informamos que já está disponível o cadastramento para o Cartão Cidadão em endereço físico.

Polícia Civil de Rondônia orienta população sobre como identificar cédulas falsas de R$ 200

Entre os pontos de identificação da nota estão as inscrições República Federativa do Brasil, o número 200 e a imagem do lobo guará, tudo em alto relevo

Fhemeron realiza coleta de sangue itinerante no município de Cerejeiras

De acordo com o vice-presidente, o estoque de sangue durante a pandemia está sempre no limite, e os doadores ficam receosos em ir até o hemocentro.

Instituto de Pesos e Medidas interdita bomba de combustível irregular em Porto Velho

O posto com irregularidade tem dez dias corridos para realizar a manutenção na bomba medidora junto à empresa responsável

Envie seu Comentário