12 mil crianças vão receber palestras lúdicas sobre Meio Ambiente em Vilhena

12 mil crianças vão receber palestras lúdicas sobre Meio Ambiente em Vilhena

Alunos de várias escolas municipais da cidade estão recebendo palestras lúdicas sobre preservação ambiental, prevenção de queimadas e detalhes da fauna e flora da região. Realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com outras entidades, as palestras vão alcançar as quase 12 mil crianças da rede de ensino municipal.

“É necessário conscientizar as crianças desde pequenas, para que elas também passem para os pais o que ensinamos a eles. Estamos explicando o perigo das queimadas, como elas começam, os prejuízos para o ar que respiramos e o perigo para todos nós e para os animais”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Marcela Almeida.

A iniciativa acontece em parceria com a Sedam (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental), e com as secretarias municipais de Educação e Agricultura. O projeto começou na última semana e continua percorrendo as escolas até o dia 8 de julho, durante os dois períodos. Usando vídeos e recursos lúdicos, as palestras contam até mesmo com um gavião.

“Essa interação da criançada com os animais faz com que elas se sensibilizem e dêem importância aos riscos que o fogo pode causar para nossa fauna. Além disso, conhecem de perto animais que não fazem parte do seu dia a dia”, explica o biólogo Thiago Baldine.

Fonte: Semcom
Publicada em 21 de June de 2019 às 11:13

 

Leia Também

Indústria cai 0,5% em maio e recua pelo segundo mês seguido

Pesquisa do IBGE aponta efeitos dos juros altos na perda de ritmo

Francesca Albanese apresentará relatório a Conselho da ONU

Dalai Lama contraria China e descarta escolha de sucessor por Pequim

China reiterou que tem de aprovar a reencarnação em ritual secular

Cursos gratuitos são oferecidos pela Escola do Legislativo durante a feira agropecuária de Buritis

A 8ª edição da Expobur será realizada entre os dias 2 e 6 de julho

Envie seu Comentário