Em nota, Ampparon diz que apoia congelamento de autorização a motoristas de aplicativo

 Em nota, Ampparon diz que apoia congelamento de autorização a motoristas de aplicativo

Nota a Imprensa

À associação dos Motoristas Profissionais Por Aplicativos do Estado de Rondônia – AMPPARON, entidade representativa da categoria, com sede em Porto Velho/RO, tem feito varias reuniões e assembléias com a categoria, visando elaborar uma proposta de Projeto de Lei Municipal em Porto Velho, que visa alterar a Lei Municipal nº 717/2018, já em vigor.

Alega a AMPPARON, que devido o serviço ainda ser algo novo no Brasil e em Rondônia, a referida lei 717/2018, já não expressa á realidade do transporte em nosso município, além do que, no ano passado quando houve a discussão e aprovação da norma regulamentadora, a AMPPARON estava em processo de criação, por isso os profissionais operadores da MOBILIDADE URBANA POR APLICATIVOS, não foram ouvidos, causando sérios problemas aos profissionais da operação.

Segundo o motorista e Presidente da AMPPARON, Sr. Rodrigo Sena, o cadastramento de novos motoristas já estava suspenso por 30 dias, a pedidos dos Vereadores, e que tal posição foi ratificada pela AMPPARON, para permanecer suspenso até a provação da nova norma.

No ultimo dia 13, aconteceu uma reunião na SEMTRAN, com a AMPPARON e COMISSÃO DE TRANSPORTES DA CAMARA DE VEREADORES, onde foi protocolado pela associação, junto a esses órgãos, um conjunto de Propostas aprovado em Assembléia Geral com Motoristas de Aplicativos, que visa á alteração da Lei regulamentadora.

Afirma o presidente da AMPPARON, Rodrigo Sena, que o objetivo principal da categoria nesse momento é acompanhar toda discussão nessa elaboração de alteração legislativa, e que efetivamente fique proibidos novos cadastros junto a Semtran, até que se faça uma analise nos 2.800 cadastros já efetivados na secretaria de Transportes, para ser excluídos os irregulares que não estejam de acordo com as lei federal e municipal, e que seja limitado em 2.500 motoristas por aplicativos em Porto Velho/RO.“Não vamos aceitar que seja excluído nenhum motoristas cadastrado junto a SEMTRAN, a menos que esteja irregular” afirmou o Presidente.

Porto Velho, 15 de março de 2019

 

JOSÉ RODRIGO FARIAS DE SENA

Presidente da AMPPARON

Fonte: Assessoria 
Publicada em 18 de March de 2019 às 09:17

 

Leia Também

MPF recomenda ao Dnit que adote providências urgentes sobre o tráfego na ponte sobre o rio Candeias

Na recomendação, o MPF alerta que há a necessidade de minimizar os riscos e garantir a segurança da população enquanto são realizadas as intervenções necessárias.

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Inscrições ficarão abertas de 30 de maio a 30 de junho, exclusivamente pela internet, no site oficial do Detran-RO

Sistema online de declaração de rebanhos já registra 38% de adesão; atualização obrigatória encerra dia 31 de maio

Além de concentrar os dados agropecuários, por meio de inteligência analítica e registro referente aos processos de produção agrícola,

Feira da Mulher Empreendedora movimenta Elero em Porto Velho com foco na valorização feminina

Evento acontece nos dias 21, 22 e 23 de maio e destaca o protagonismo das mulheres no empreendedorismo, com apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Envie seu Comentário