“Tampinha no Chão Não”, Unesc é parceira de campanha solidária

“Tampinha no Chão Não”, Unesc é parceira de campanha solidária

A partir de agora a Unesc se tornou um ponto de coleta da campanha “Tampinha no Chão Não”, em prol do Hospital de Amor.  A ideia é arrecadar tampinhas de plástico rígido que serão trocadas posteriormente em materiais, equipamentos e medicamentos que beneficiarão a unidade hospitalar, referência no tratamento contra o câncer.

A campanha já acontece em outros estados brasileiros e chegou em Rondônia, mais precisamente em Cacoal, pela iniciativa da advogada Fabrine Félix Fossi Bastos e sua filha Mahaiana, que cursa Direito na Unesc. Curso em que sua mãe já foi docente na mesma instituição.

“Minha mãe conheceu a campanha e trouxe para Cacoal Ela é engajada em questões ambientais e solidárias, assim como eu. Neste projeto já temos diversos parceiros, são 21 pontos de coleta e trouxemos a ideia para a Unesc, que faz parte da nossa vida e que prontamente aderiu a ideia”, destaca a futura advogada.

Conforme explicou Mahaiana, a coleta é especificamente de tampinhas de plástico rígido, como tampinhas de refrigerantes, água, remédios, amaciante, achocolatados, creme dental, maionese, leite, entre outras. “A coleta é de qualquer tipo de tampinha de plástico. E estamos coletando apenas tampinhas por ser um material diferenciado, é um plástico mais rígido. Que tem muito mais valor na indústria que usa esse material reciclado”.  De acordo com a acadêmica, a tampinha é feita de polipropileno, um plástico que tem muita utilidade no mercado. Em dois dias de processamento, o plástico reciclado está pronto para retornar à indústria, como um material nobre.

E é em apoio a esta economia solidária e sustentável que a Unesc se tornou parceira neste projeto. Um coletor está à disposição de acadêmicos e comunidade, dentro da instituição, para que as tampinhas de plástico tenham a destinação correta.

Fonte: Assessoria
Publicada em 28 de August de 2019 às 10:22

 

Leia Também

Serviços de patrolamento melhoram trafegabilidade em distritos de Alta Floresta d’Oeste

DER-RO iniciou o patrolamento no trecho que interliga o Porto Rolim de Moura do Guaporé a Izidolândia

RO pelo RS: Em meio a relatos comoventes, bombeiros de RO resgatam senhora no dia do aniversário

Ficamos comovidos por cada relato transmitido e aplaudimos cada resgate feito

Lula propõe suspender dívida, zerar juros e dar alívio de R$ 11 bi ao RS

A proposta prevê que o dinheiro economizado deve ser integralmente destinado a um fundo público específico, a ser criado pelo ente para financiar ações de enfrentamento e mitigação dos danos decorrentes da calamidade pública, bem como suas consequências sociais e econômicas

Cármen vai conduzir investigação das fake news sobre enchentes no RS

Como relatora, ela tem a atribuição de analisar todos os pedidos de produção da prova - como depoimentos, buscas, quebras de sigilo e prisões - que venham a ser apresentados pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR)

Envie seu Comentário